EXISTEM SERES
TERRESTRES
QUE SE CHAMAM MULHERES...
I
Existem
Seres
Extraterrestres,
Que se chamam mulheres,
Que nos completam,
Que permitem
Que se constituam
Pares.
II
A elas,
Muito agradecemos,
Porque a elas
Devemos
A existência,
A permanência
Neste planeta
Que cada um de nós
Habita
E tem a voz,
A nossa vez
Da honradez,
Da cortesia
De provar a delícia
Da Natureza em cada dia...
III
Não esqueçamos
Que a vida
Seguida
Por cada
Ser,
Depende
Em parte,
Da benevolência,
Demonstrada
Pela mulher,
A nossa cara
Metade,
A nossa companheira
De bons e maus momentos
Até
A morte,
Os juramentos
Que fazemos
No casamento...!
IV
A fidelidade
Do (no) casamento,
Depende
De vários fatores,
Pois, somos todos,
Seres
Livres
De escolher
Os nossos destinos,
Quando o ambiente
Já não favorável
E sobretudo,
Quando já não há respeito...
V
Sou suspeito
De falar,
De abordar
Este assunto,
Esse facto,
Pois, as pessoas
Poderão pensar
Que é apenas o caso
Meu específico.
Mas falo
Na generalidade,
Na globalidade
Do caso,
Que é genérico
E estou muito
Tranquilo.
04/07/2023
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário