segunda-feira, 3 de julho de 2023

 EXISTEM SERES

TERRESTRES

QUE SE CHAMAM MULHERES...


I


Existem

Seres

Extraterrestres,

Que se chamam mulheres,

Que nos completam,

Que permitem

Que se constituam 

Pares.


II


A elas,

Muito agradecemos,

Porque a elas

Devemos

A existência,

A permanência

Neste planeta

Que cada um de nós

Habita

E tem a voz,

A nossa vez

Da honradez,

Da cortesia

De provar a delícia

Da Natureza em cada dia...


III


Não esqueçamos

Que a vida

Seguida

Por cada 

Ser,

Depende 

Em parte,

Da  benevolência,

Demonstrada

Pela mulher,

A nossa  cara

Metade,

A nossa companheira

De bons e maus momentos

Até

A morte,

Os juramentos

Que fazemos 

No casamento...!


IV


A fidelidade

Do (no) casamento,

Depende

De vários fatores,

Pois, somos todos,

Seres

Livres

De escolher 

Os nossos destinos,

Quando o ambiente

Já não favorável

E sobretudo,

Quando já não há respeito...


V


Sou suspeito

De falar,

De abordar

Este assunto,

Esse facto,

Pois, as  pessoas

Poderão pensar

Que é apenas o caso

Meu específico.

Mas falo

Na generalidade,

Na globalidade

Do caso,

Que é genérico 

E estou muito 

Tranquilo.


04/07/2023



NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário