sábado, 1 de julho de 2023

 Recordar,

Para vencer

O que nos está a incomodar

O  nosso viver...


O CONSOLO DO NDO,

OUVINDO

O FADO

DA AMALIA,

NA AUSÊNCIA

DA FAMÍLIA!


I


Ouço

O fado

Da Amalia,

Para colmatar

O espaço

Deixado

Vago 

E vazio

Por aqueles que tanto adoro

E estimo.


As noites

Tornaram-se mais longas

E mais tristes,

Porque o silêncio

Quis substituir o ócio

Nas horas vagas.


O sono

Noturno

Quotidiano,

Viajou para o Saturno,

Deixando

Ndo

Leviano

Em cada lide diurno.


Oh! Não existem

Palavras próprias

Para descrever o ambiente

De hoje,

Comparando-o com o de ontem,

Onde abundavam alegrias

Proporcionadas pelas minhas pequenas

Nas suas infindáveis fainas

E correrias,

Que pareciam partir cada laje

Do quarto 

Ou do apartamento.


Sem a" Namaka"

A monotonia

Provoca

Enxaqueca,

Alterando 

O estado

Da minha fisionomia,

O sorriso,

Torna-se escasso,

Ou é feito com um grande esforço

Para esconder o meu estado

De alma

Pela ausência

Dessa dama(minha).

 

(Continua)


 PSA(Sábado, 03h24minutos), 02/07/2016.


                                                                                      KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário