EU NÃO SEI REPETIR
PORQUE SÓ QUERO EVOLUIR....
I
O combustão
Que alimenta
O coração,
Que fomenta
A revolução,
Que sustenta
A evolução
Da espécie
Na superfície,
Não me permite
Voltar ao passado
Para não atrasar
O meu combate
Doravante....
II
Ao passado,
Deixo para o antepassado,
Cabendo-me descobrir
O desconhecido,
O incógnito
O oposto,
Que pode denegrir
O meu caminho
E comprometer o meu sonho...
IV
Levantem-se,
Para que a crise
Se desvaneça,
Desapareça
Sobre a vossa face,
E enobrece
Cada
Fase
Da vossa vida!
V
Estou a frente
Defronte
De cada monte,
Perpetuando
O horizonte,
Do lado
Do nascente
Ao invés,
Lés
A lés...
VI
Não aprendam
Apenas a detonar
As bombas
Das
Novas
Tecnologias,
Que afligem
E matam
Os homens
Naquelas
Lalas(1),
Naquelas
Paragens,
Que têm conaequências
Terríveis,
Incalculáveis
De e e nas proporções económicas
Sociais,
Ecológicas,
Mundiais...!
VII
Poupem
O Planeta!
Poupem
A vida marinha,
A senha
Do equilíbrio sustentável,
O ecossistema razoável,
Habitável...!
1. Aldeias, tabancas.
(Continua)
Brandoa (Amadora, terça feira, 05;10 ), 05/07/2022.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário