O CIDADÃO
VAI E SEGUE EM DIREÇÃO
À TRADIÇÃO
I
O que faço
Depois de terminadas
As atividades
Letivas?
Arrumo os papéis
Necessários
Para o ano seguinte;
Os documentos desnecessários;
Reflito sobre as ações científicas e pedagógicas
Desenvolvidas
Ao longo do ano letivo.
II
Tem sido
Sempre assim
A minha pedalada,
A minha correria
Desde que iniciei
A lecionar em 1990,
1986, ( o ano do fim do curso),
Decorridas
Três décadas
Ininterruptas,
Excetuando os anos
Em que, pelas injustiças
Do Ministério da Educação,
Do Estado português,
Em concreto,
Fui atirado fora do sistema.
III
Cá
Vou cambaleando,
De.cá
Para lá,
De um lado
Para o outro,
Para o encontro,
De rumo
Que tomo,
De vez em quando
À demanda
Do que é certo
Da e na vida,
Sempre disposto
E pronto
Para o que der
E vier,
Com o intuito
De salvaguardar os interesses
Dos meus familiares
Em vários lugares,
Cumprindo
Os meus deveres,
Muitas das vezes,
Em detrimento
Das minhas obrigações pessoais
E profissionais.
IV
Sou um lutador
Nato
Que não baixa os braços,
Que não deita a toalha
Ao chão
E sempre com a cabeça
Levantada,
Olhando
Sempre para frente,
Acreditando
Que sempre é possível
Vencer o que, à partida,
A princípio,
Nos parece impossível,
Porque sou da raça
Que tem muita esperança
"Que, depois da tempestade,
Vem a bonança".
V
O que pedimos,
Todos os dias,
A Deus,
É que haja a saúde,
A resiliência,
A vontade,
A resistência
Para todos os embates
E continuarmos
À luta
Em todas as frentes,
Para atingirmos
A meta
Desejada,
Ambicionada,
Que é a felicidade
Na vida,
Na sociedade...!!!
(Continua)
BRANDOA ( sábado, 06 de julho de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário