terça-feira, 11 de julho de 2023

 PELO SONHO,

UM OBJETIVO...


I


Ocupo

O espaço

E traço

O passo

Para minimizar

E abrandar 

O tempo ...


II


Pelo sonho,

Tenho

Um longo caminho

A percorrer,

Pois, :"querer 

É poder".


III


Deus

Deu-me 

O condão 

Para o perdão 

Em relação 

Aos meus

Parentes

E a todos os semelhantes...


IV


Pelo sonho

Que tenho,

Caminho,

Proponho

Um caminho 

Bastante longo,

Um jogo

Bastante árduo, 

Assíduo

Como um indivíduo 

Assaz persistente, 

Confiante

E que jamais desiste,

Ainda que persistam as dificuldades

E as contrariedades 

Da vida

Levada...!


V


Rasgo

O espaço

Imenso

Ou escaaso,

E meço

Cada passo

De modo cauteloso

À demanda

Das coisas

Boas

Da vida:

O amor 

Sem outra finalidade,

Para que haja a felicidade!


VI


Travo

A dura batalha

Da sobrevivência 

Diária,

Porque tenho

Um objetivo,

Um grande sonho

Que me lança

Para cada conquista,

Mesmo que seja diminuta,

Que me espelha

Para frente,

Para um outro horizonte,

Com muita

Esperança...!


VII


Deus

Nos coloca

No centro,

Para sermos

Superiores

Seres

No imenso

Universo

E sermos 

Senhores

Absolutos,

Doutos,

Superiores

E, sobretudo,

Com a autoestima;

Estarmos

Acima 

De tudo

E, vencermos,

A começar, cada um, a si mesmo!!!


(Continua)


Brandoa, (Amadora,  terça-feira, 03:54), 12 de julho de 2022


                        KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário