PELO SONHO,
UM OBJETIVO...
I
Ocupo
O espaço
E traço
O passo
Para minimizar
E abrandar
O tempo ...
II
Pelo sonho,
Tenho
Um longo caminho
A percorrer,
Pois, :"querer
É poder".
III
Deus
Deu-me
O condão
Para o perdão
Em relação
Aos meus
Parentes
E a todos os semelhantes...
IV
Pelo sonho
Que tenho,
Caminho,
Proponho
Um caminho
Bastante longo,
Um jogo
Bastante árduo,
Assíduo
Como um indivíduo
Assaz persistente,
Confiante
E que jamais desiste,
Ainda que persistam as dificuldades
E as contrariedades
Da vida
Levada...!
V
Rasgo
O espaço
Imenso
Ou escaaso,
E meço
Cada passo
De modo cauteloso
À demanda
Das coisas
Boas
Da vida:
O amor
Sem outra finalidade,
Para que haja a felicidade!
VI
Travo
A dura batalha
Da sobrevivência
Diária,
Porque tenho
Um objetivo,
Um grande sonho
Que me lança
Para cada conquista,
Mesmo que seja diminuta,
Que me espelha
Para frente,
Para um outro horizonte,
Com muita
Esperança...!
VII
Deus
Nos coloca
No centro,
Para sermos
Superiores
Seres
No imenso
Universo
E sermos
Senhores
Absolutos,
Doutos,
Superiores
E, sobretudo,
Com a autoestima;
Estarmos
Acima
De tudo
E, vencermos,
A começar, cada um, a si mesmo!!!
(Continua)
Brandoa, (Amadora, terça-feira, 03:54), 12 de julho de 2022
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário