O meu sonho,
O meu engano,
Em menos de um ano,
Nada no punho!
Tudo se evaporou,
Porque o vento
Levou
O grande projeto
Daquele povo
Que tinha um sonho
E um objetivo:
O progresso
E o desenvolvimento
Do PAÍS!
Outra
Vez,
Se desfez
Na minha terra,
A ambição
De cada cidadão
E tudo
Voltou
A estaca
Zero
Do que se plantou
Na minha tabanca,
Com o sr. Umaro,
Que roubou
Tudo:
A esperança
Daquela criança
Que queria
Apenas a alegria
E fugir da miséria...!
Há um ano,
Eu escrevia
O que sentia:
OS PODERES
DOS SERES,
SOBRETUDO
DAS MULHERES
NO MUNDO...!
I
O uivo
Turvo
Do povo,
Por motivo
Decisivo,
Por alvo
Não alcançado,
Por algo
Não atingido
A um longo
Período.. !
II
A fúria
Pela não vitória,
Que deixou
E condenou
A maioria
À miséria,
À penúria
Desde (os tempos da)
À independência,
Com a falsa democracia
E soberania
Da Pátria...!
III
Oxalá,
Lá
Naquela
Singela
Terra,
(Que )Venha a paz,
A tranquilidade,
O sossego,
E, consequentemente,
O desenvolvimento
E o progresso
Do país!
IV
Com as mulheres
Em peso,
No novo
Governo,
Penso
Que é desta vez,
Que o nosso país,
Tome conta do seu destino!
O novo
Governo
Terá uma missão
Fulcral,
Para que o país
Saia do subdesenvolvimento
E aposte no progresso,
Que todos nós ansiamos,
Que todos nós anelamos!
V
Força manas,
Em maioria,
Para a alegria
Do nosso país!
Sois mães
E bem sabeis
O que é o sofrimento
Duma mãe,
Quando o filho
Não tem nada para comer!
Quando a regra geral,
É " um tiro",
Todos os dias!
VI
Boa sorte
Aos manos
E às manas,
Para este novo desafio!
Que Deus vos abençoe
E proteja
Para o bem-estar
Da Guiné-Bissau!
(Continua)
Loures(sexta-feira, 11h 47 minutos), 05/07/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário