"NDO"
CANSADO
DA VIDA
NOMADA
I
Mais
Um ano
Letivo!
Eu, como peregrino,
Para tornar as coisas
Mais
Fáceis,
Levo
Os papéis
Que trago
Da escola,
Uma declaração que saco da sacola,
Da minha predilecta mochila,
E entrego
Naquelas mesas,
Secretárias
Do Centro de Emprego
De Loures
E as burocracias
Tentam amenizar,
Suavizar
As dores
Dos professores
"Contratados",
Cansados,
Exaustos
E fartos.
II
Empilhado,
Superlotado,
O Centro de Emprego
Recebee o afluxo
Dessa gente
Compacta,
Desesperada
E até
Desanimada
Com a vida
Nómada.
III
Depois
Das férias
Maravilhosas,
Eis que Ndo se junta aos "boys"
De" CCD",
Que, infelizmente,
Ninguém gosta,
Isto é, que gente
Decente
Detesta.
IV
A quem lê as minhas
Crónicas,
Peço as minhas
Simceras
Desculpas
Por tantas
"Secas ",
Mas o meu real intuito,
É(era) apenas comunicar,
Informar
E não importunar,
Maçar.
É a minha forma de estar
Nesta vida
Nómada,
Peregrina,
Terrena,
Ainda
Que contrariada,
Não desejada.
(Por concluir)
Loures(Centro de Emprego, quinta-feira, 09h10 minutos), 01/09/2016.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário