quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 "NDO" 

CANSADO

DA VIDA

NOMADA 


I

Mais 

Um ano 

Letivo! 

Eu,  como peregrino, 

Para tornar as coisas

Mais

Fáceis, 

Levo

Os papéis

Que trago 

 Da escola,

Uma declaração que saco da sacola, 

Da minha predilecta mochila, 

E entrego 

Naquelas mesas, 

Secretárias 

Do Centro de Emprego 

De Loures

E as burocracias 

Tentam amenizar, 

Suavizar 

As dores 

Dos professores 

"Contratados", 

Cansados, 

Exaustos 

E fartos. 


II


Empilhado, 

Superlotado, 

O Centro  de Emprego 

Recebee o afluxo 

Dessa gente

Compacta, 

Desesperada 

E até

Desanimada 

Com a vida

 Nómada. 


III


Depois

Das férias 

Maravilhosas, 

Eis que Ndo se junta aos "boys" 

De" CCD", 

Que,  infelizmente, 

Ninguém gosta, 

Isto é,  que gente

Decente

Detesta. 


IV


A quem lê as minhas 

Crónicas, 

Peço as minhas 

Simceras

Desculpas

Por tantas 

"Secas ", 

Mas o meu real intuito, 

É(era) apenas comunicar, 

Informar

E não importunar, 

Maçar. 

É a minha forma de estar 

Nesta vida

Nómada, 

Peregrina, 

Terrena, 

Ainda

Que contrariada, 

Não desejada. 


(Por concluir) 


Loures(Centro de Emprego, quinta-feira, 09h10 minutos),  01/09/2016.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário