quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 RECORDAR

E RECIRDAR:


I LEAVE

"MY" LONDON,

FOR " MY" LISBON,

MY LOVE...!


I


My heart 

It,s there,

But 

My job it,s here

Where

I can give

Someone

Happiness,

More

Or less.


II


O " nómada"

Há mais de uma década,

Para ser mais preciso

E conciso,

Há mais de duas

Árduas

Décadas,

Desperdiçadas,

Perdidas,

Vai 

Responder

A chamada

Dàquele que tem

Todo o poder

Sobre cada

Homem,

O nosso Pai

Celestial 

E divinal.


III


Arrastado,

Empurrado,

NDO

É obrigado,

Por razões profissionais,

A partir,

A ir,

De novo,

Para aquela cidade

À beira-mar plantado,

Que, muito cedo,

Lhe deu a hospitalidade,

Um imperativo

Que, muitas das vezes, complica

Laços matrimoniais

E familiares

Em muitos lares

E lugares.


IV


Quem parte,

Parte

Corações,

Independentemente

De razões;

Destroça,

Desgraça

Cada alma

Que o ama

E ele próprio também ama

E estima.

...


V


Sem tempo

Para refletir

Apesar de sentir

Dor

No corpo,

O amor

Transporta-me para o topo,

Para dar a alegria

E um pouco de conforto

À família,

Que constituí

A essência

Do que sempre fui

No passado remoto.


VI


O levar

" My" London,

(To go) For "my" Lisbon,

My love,

But

I must

To do it!


VII


Tudo para trás

Deixei,

Como sempre deixei,

Fechei,

Desde o meu país

Natal,

Onde está enterrado o meu cordão umbilical.


VIII


Para frente

E para trás

Como faz

O cágado

No seu povoado,

Procurando

O sustento,

O alimento

Para os seus pequenos,

Para os seus " bambinos",

A fim de fugirem a morte

Iminente.


IX


Diretamente

Para aquela 

Escola

Que((já) me fala

De cada 

Inividualidade,

De cada 

Personalidade

Individualizada,

Em particular,

Em especial,

Que em 2010/2011

Tive oportunidade

De trabalhar, 

Conhecer

E, com todos,

Lidar

E conviver.


X


Aí, 

Ali,

Afincadamente,

Irei trabalhar,

Lecionar

De modo

Muito ativo

E empenhado

Durante

Este

Ano letivo

Prestes a principiar,

A iniciar.


XI


A Deus, agradeço 

Por este ano

Concedido,

Dado

E, espero que tudo

Corra bem

Com todos 

Os colegas professores,

Educadores

E todos

Os atores

Que intervêm

Neste processo

De ensino-

-Aprendizagem !!!


XII


Para terminar,

Para finalizar,

Quero deixar,

Aqui, a minha mensagem

Para os colegas professores,

Educadores

Denominados,

Apelidados

De " Contratados",

Muita força,

Muita coragem,

Perseverança

E esperança

Na luta,

Na meta

Sempre preconizada

Em cada ano, mês e década

Para a melhoria da condição

Da nossa profissão

E, obviamente, na sua significação.


Bom ano letivo para todos!


(To be continued)


Golders Green, 01/09/2017.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário