NDO
NUNCA
FICA
COLOCADO...!
I
Firme,
Apenas teme,
Treme
Pelo nome
Ou pelo charme
Que valia
E ainda vale
A prole
Da(sua) família.
II
A força
Que detém
Este homem
Que provém,
Que vem
Da sua raça,
Da sua origem,
Da sua linhagem,
Que nunca abandona,
Que nunca se inclina,
E se declina
Perante
O voto,
Perante
O projeto
Que previamente
Tinha
Em mente,
Feito,
Porque é uma vergonha.
IIII
Só se desiste
Com a debilidade
Da saúde
E, consequentemente,
Com a morte.
IV
A esperança,
Continua viva,
Acesa,
E activa
Àquele (a) que a dificuldade
Estorva
O caminho,
Impede
A concretização do sonho.
V
Vou esperando,
Porque estou habituado
A esperar;
Vou esperando
A minha vez
Sem a altivez
Em cada mês,
Porque foi assim que Deus me fez,
Acreditando
No raiar
Do dia
A dia,
Impulsionando
Cada veia,
Enquanto estou respirando.
VI
A cada
Colega
Professor
Contratado,
"O nómada
Na mesma situação
De desemprego,
Desejo a mesma entrega
E fôlego,
A mesma confiança
E força
De crença,
Sobretudo
Os que já há décadas
Como eu, estão nestas andanças,
Nesta dor
De cabeça!
(Continua)
PSA(Terça- feira, 23 horas), 30 de agosto de 2016.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário