terça-feira, 30 de agosto de 2022

 QUE VENHA

O AMANHÃ...


I


Estou ansioso

Do dia radioso

Seja o de amanhã.

Que cada um venha

A enfrentar

E lutar

A fim de sair vitorioso.

Ninguém deve ter medo

Do dia seguinte,

Mas sim estar mais confiante

E mais preparado.


II


O sono

Acompanha- me no meu treino

Quotidiano,

Procurando atingir o pleno

Como humano,

Porque o divino

Não esquece o humano

Na sua procura do profano.


III


O agosto

Fez-me robusto

Para enfrentar cada assunto

No mais profundo e alto

No seu sentido mais vasto

E lato.


IV


Pergunto-me

A mesmo:

Em nome

De quê

De quem

O rumo

Que cada dia tomo?

Por que se esforça ao máximo

Para chegar o cimo,

Se os outros

Nos menosprezam,

Se os outros

Nos desprezam

E nos consideram

Moços sem préstimo,

Senão quando precisam

De nós?!

Quem somos nós,

Senão "zés 

ninguém"

E reles?!


V


Preciso

De ler 

E escrever

Para ir ao encontro

Do outro

Seja 

Em piso

Estiver.

A minha consciência,

Diz-me para ter 

Sempre paciência,

Ter

Um espírito de tolerância

Para que haja 

Uma convivência

Pacífica,

Solidária

E cívica,

Saber

Perdoar

Mesmo para os que nos maltratam

E difamam;

Respeitar

A dignidade da pessoa

Humana,

Respeitar

A diversidade

De opiniões,

Sobretudo na política,

Na região,

Na crença, etc.

A luta é para cada um em si!


(To be continued)


Encosta do Sol (AMADORA, QUARTA-FEIRA, 3:09), 31/08/2022.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário