QUE VENHA
O AMANHÃ...
I
Estou ansioso
Do dia radioso
Seja o de amanhã.
Que cada um venha
A enfrentar
E lutar
A fim de sair vitorioso.
Ninguém deve ter medo
Do dia seguinte,
Mas sim estar mais confiante
E mais preparado.
II
O sono
Acompanha- me no meu treino
Quotidiano,
Procurando atingir o pleno
Como humano,
Porque o divino
Não esquece o humano
Na sua procura do profano.
III
O agosto
Fez-me robusto
Para enfrentar cada assunto
No mais profundo e alto
No seu sentido mais vasto
E lato.
IV
Pergunto-me
A mesmo:
Em nome
De quê
De quem
O rumo
Que cada dia tomo?
Por que se esforça ao máximo
Para chegar o cimo,
Se os outros
Nos menosprezam,
Se os outros
Nos desprezam
E nos consideram
Moços sem préstimo,
Senão quando precisam
De nós?!
Quem somos nós,
Senão "zés
ninguém"
E reles?!
V
Preciso
De ler
E escrever
Para ir ao encontro
Do outro
Seja
Em piso
Estiver.
A minha consciência,
Diz-me para ter
Sempre paciência,
Ter
Um espírito de tolerância
Para que haja
Uma convivência
Pacífica,
Solidária
E cívica,
Saber
Perdoar
Mesmo para os que nos maltratam
E difamam;
Respeitar
A dignidade da pessoa
Humana,
Respeitar
A diversidade
De opiniões,
Sobretudo na política,
Na região,
Na crença, etc.
A luta é para cada um em si!
(To be continued)
Encosta do Sol (AMADORA, QUARTA-FEIRA, 3:09), 31/08/2022.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário