EMERGIR,
SURGIR,
PARA O PORVIR...!
I
Ao país
Que me viu nascer,
Crescer,
Terra dos meus país,
Os meus velhos
Que sempre me deram
Bons conselhos,
Me incutiram
Ideias da família,
Da folia,
Da solidariedade,
Da liberdade (?!),
Sem no entanto,
Terem
O afoitamento,
O atrevimento
De me falarem
Da PÁTRIA...!
Tenho muita saudade
E muita pena,
Pelo que sempre está
Em cena,
Que depena
A nossa democracia
E afasta
A felicidade,
Um anseio de um povo,
Que era o seu objetivo!
II
A ambição
De um cidadão,
Que não
Tem a preocupação
Da evolução
Da sua Nação,
Senão
A razão
Da ração
Exclusiva de encher,
Fazer
Crescer
O seu bolso,
O gozo
Da fortuna,
À custa do erário
Publico,
Contribuindo-se,
Para a crise,
Para o retrocesso,
Da sociedade em geral,
Estando -se nas tintas
Para as privações
E misérias
Da população.
III
A minha tanta
Indignação
Corta
A minha respiração,
Pela ostentação,
Exibição
Da riqueza
Dos políticos
Guineenses,
Nomeadamente
Dos Ministros,
Que, em poucos
Mandatos,
Já têm fortunas
Incalculáveis,
Deixando a maioria da população
Na autêntica miséria!
IV
O emigrante
Sente
O peso gritante
Do sofrimento
Dos que ficaram atrás,
Sem a paz
De espírito,
Sem alimento,
Pelo que também sofre,
E tenta suavizar,
Mitigar
Esse padecimento,
Enviando o possível,
O pobre parco que aufere
No seu instalável
Emprego
Ou desemprego,
Enganado o estômago
Dos seus familiares
Por causa do esquecimento
Dos que ocupam lugares
Importantes na governação
Da nossa Nação!
V
Por favor,
Por
Amor
De Deus,
Zelem
Pelos seus
Irmãos!
Não os deixem
Perecer por falta do pão!
Não pensem
Apenas em cada eleição
(Em eleições)!
Vivam,
Mas façam
Também viver
Àqueles que muito precisam:
Os velhos,
As mulheres
E, sobretudo,
AS CRIANÇAS,
A NOSSA ESPERANÇA!!!
(To be continued)
Encosta do Sol( Amadora, domingo, 02:38), 14/08/2022 .
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário