A felicidade,
Resume-se nisto!
I
As imagens,
Focagens
Das paragens
Sem nuvens,
Claras
Como águas
Que refletem as caras
Das criaturas
Imaculadas
E cândidas
Num ambiente
Natural
Em que nada se discute,
Senão o familiar e o sensacional!
II
Quando Deus
Não nos abandona
E nos abona
Com os véus,
Com o que mais
Nos deixa
Em paz,
Não lixa
Cada um de nós,
Mesmo a sós
Cada qual, cada vez mais
Feliz
Em cada pais
No que cada um faz
Ou no que gosta de fazer
Com muito prazer.
III
O sonho
De um dia,
Ao meio dia,
A meia noite,
A qualquer
Hora
Ou instante,
O prazer
De escrever
Debaixo duma palmeira,
Saboreando
Com muito
Gosto
O seu vinho,
Rodeado
Dos encantos dos filhos,
Netos
E de todos os benquistos,
Escrevendo
A sabedoria
Dos velhos
Com muita alegria...!
IV
Oh! Que bom,
O dom
Que Deus
Concedeu
A cada um de nós!
O que nos
Presenteou,
O que Adão
Nos
Legou:
Crianças,
Que nos
Dão
Forças
E esperanças
Para a continuidade
Da humanidade,
A razão da nossa luta
Ininterrupta!
V
Férias
Que jamais esquecerei,
Em vários lugares
Onde deparei,
Os familiares
Enchendo- me de alegrias,
Sobretudo, estas últimas correrias!
(Cont)
29/08/2016.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário