domingo, 28 de agosto de 2022

 A felicidade,

Resume-se nisto!


I


As imagens,

Focagens

Das paragens

Sem nuvens,

Claras

Como águas

Que refletem as caras

Das criaturas

Imaculadas

E cândidas

Num ambiente

Natural

Em que nada se discute,

Senão o familiar e o sensacional!

II


Quando Deus

Não nos abandona

E nos abona

Com os véus,

Com o que mais

 Nos deixa

Em paz,

Não lixa

Cada um de nós,

Mesmo a sós

Cada qual, cada vez mais 

Feliz

Em cada pais

No que cada um faz

Ou   no que gosta de fazer

Com muito prazer.


III


O sonho

De um dia,

Ao meio dia,

A meia noite,

A qualquer

Hora

Ou instante,

O prazer

De escrever

Debaixo duma palmeira,

Saboreando

Com muito

Gosto

O seu vinho,

Rodeado

Dos encantos dos filhos,

Netos

E de todos os benquistos,

Escrevendo

A sabedoria

Dos velhos

Com muita alegria...!


IV


Oh!  Que bom,

O dom

Que Deus

Concedeu

A cada um de nós!

O que nos 

Presenteou,

O que Adão

 Nos

Legou:

Crianças,

Que nos 

Dão

Forças

E esperanças

Para a continuidade

Da humanidade,

A razão da nossa luta

Ininterrupta!


V


Férias

Que jamais esquecerei,

Em vários lugares

Onde deparei,

Os familiares

Enchendo- me de alegrias,

Sobretudo, estas últimas correrias!


(Cont)


29/08/2016.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário