segunda-feira, 22 de agosto de 2022

 O REGRESSO

APOS UM ESCASSO

PERIODO DE DESCANSO!


I


A Deus, agradeço,

Como sempre faço,

Por este azo

De gozo,

Em companhia 

Da família

Que me deu tanta alegria

E folia

Na terra multicultural

E plurirracial.


A todos

Os meus queridos

E amigos

Que, de bracos  abertos

Me acolheram , 

Os meus sinceros agradecimentos

Por tudo o que me fizeram.


Londres,

God bless

Os seus habitantes

Em todas as suas partes:

Os das grandes mansões,

Ou os que estão nos(nas) "Flates",

Sem exceções.

 

Vivi

E vi

Com os meus olhos

Os trabalhos

Que executam diariamente,

A fim de conseguirem a fonte

Para o sustento 

Dos seus lares,

Dos seus familiares

E fazem-nos com muito

Proveito.


A dignidade 

De um homem,

Provem

Da sua combatividade,

Da sede

Que se tem

Da honradez

Que Deus o fez,

Como o ser absoluto

Sobre cada assunto

No espaço terrestre

Para sempre.


Vivi

E vi

Com os meus próprios olhos,

Como os homens

Lutam incansavelmente,

Diariamente

Para a sobrevivência,

Para a garantia

Da sua própria

Existência.


Não nos iludamos

Do que somos,

Do que fomos

E seremos

Nos cosmos

Onde nos hospedamos

E  hospedaremos !


Londres,

Pomar dos seres:

Dos que têm

Poderes

E os fazem

Superiores

E dos que nada possuem!

Londres

Fascinou -me,

Porque é uma cidade que não  dorme!

Fascinou-me imenso

Pelo movimento intenso

Que imprime!

Pareceu -me 

A mim,

Que não tem fim!

A luz

De cada " bus"

De Hackney  Central  Station

A Tottenham,

A Angel Corner,

A Oxford Circus,

A London Bridge, etc.


...E as saudades apertam.

Da fisionomia, jorram

As lágrimas

Do cimo

Das brumas,

E...tremo,

E temo...


(Conti)


Gatwick, 23/09/2016.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário