terça-feira, 9 de agosto de 2022

 A Resiliência

Humana


I


O meu sonho

Põe -me sempre a caminho

Por mais que haja espinho

Em cada cada cantinho!


II


O amor

Que tenho,

Tem que superar a dor

Que tenho.

O meu caminho 

É longo,

Pelo que rogo

Ao Senhor

Criador

Que me dê

Uma saúde

Física

E psíquica,

Uma força

Interior

E exterior

Que me lança

Para frente,

Resiliente,

Com muita esperança

Com ajuda dos que me amam

Me estimam

E  me apoiam Incondicionalmente,


III


Louvo

Em primeiro lugar,

Ao meu povo,

Ao amor familiar,

Que me ensinou

E doutrinou

A minha consciência

Cívica

Da cidadania,

Da convivência

Pacífica

Com todos os 

Nativos

De vários povos.


IV


A esperança

Nos entusiasma

Para uma chama

Com plasma

Que nos eleva acima

De tudo o que nos enferma

E nos recalca para o abismo,

Para o pessimismo,

Para o negativismo,

E sem confiança!


V


Eu aceito

O desafio,

Eu confio,

Como sujeito

Na superação,

Na recuperação,

Reabilitação

De qualquer

Ser,

Com o espírito

De sacrifício.

Não atiremos a toalha

Ao chão,

Acreditemos na  malha

De que somos feitos,

Produtos

Absolutos,

 Os nossos atributos.


(Continua)


Brandoa (sábado, 04:23), 06-08-2022.


             KK( NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário