A Resiliência
Humana
I
O meu sonho
Põe -me sempre a caminho
Por mais que haja espinho
Em cada cada cantinho!
II
O amor
Que tenho,
Tem que superar a dor
Que tenho.
O meu caminho
É longo,
Pelo que rogo
Ao Senhor
Criador
Que me dê
Uma saúde
Física
E psíquica,
Uma força
Interior
E exterior
Que me lança
Para frente,
Resiliente,
Com muita esperança
Com ajuda dos que me amam
Me estimam
E me apoiam Incondicionalmente,
III
Louvo
Em primeiro lugar,
Ao meu povo,
Ao amor familiar,
Que me ensinou
E doutrinou
A minha consciência
Cívica
Da cidadania,
Da convivência
Pacífica
Com todos os
Nativos
De vários povos.
IV
A esperança
Nos entusiasma
Para uma chama
Com plasma
Que nos eleva acima
De tudo o que nos enferma
E nos recalca para o abismo,
Para o pessimismo,
Para o negativismo,
E sem confiança!
V
Eu aceito
O desafio,
Eu confio,
Como sujeito
Na superação,
Na recuperação,
Reabilitação
De qualquer
Ser,
Com o espírito
De sacrifício.
Não atiremos a toalha
Ao chão,
Acreditemos na malha
De que somos feitos,
Produtos
Absolutos,
Os nossos atributos.
(Continua)
Brandoa (sábado, 04:23), 06-08-2022.
KK( NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário