AS CRIANÇAS,
A ESPERANÇA DAS RAÇAS
I
Antes de redigir poucas palavras,
Quero pedir a minha desculpa, pela impreparação,
Relativamente
Às figuras,
As imagens.
O que importa,
São os sentimentos,
Os impulsos,
Os instintos
De um sujeito
Atento
Ao mundo
Em que está vivendo
Atual e presentemente.
I
Deus
Não quer
Dar o poder
Ao ser
Que quer,
Pelo menos, apenas ter,
Para ser
O único a viver,
E esquecer,
Os outros que apenas
Esperam
E aspiram sobreviver.
II
As CRIANÇAS
Constituem
As esperanças
De todas as raças,
As forças
E as pujanças
Que sustentam,
Suportam
E garantem
A continuidade
Da espécie humana,
De uma forma plena
Na Humanidade!...
III
As CRIANÇAS,
São peças
Fundamentais,
Essenciais
Para o Mundo
Colorido
Mais unido,
Mais humano,
Mais fraterno,
Mais solidário,
Vivendo na paz...!
IV
AS CRIANÇAS
São as nossas
Esperanças,
O futuro
De amanhã,
Que se sonha
Que traga louro
Para o vindouro...!!!
V
ELAS
São belas,
Singelas,
Genuínas,
Sinceras,
Puras
E verdadeiras!
Amemo-LAS
Com o amor
Que vem do âmago
Do nosso interior,
Como o que trago
Comigo!! ...
(To be continued)
Encosta do Sol, sexta-feira, 01:22), 19/08/2022.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário