APRENDER
A ESCREVER
COMO DEVE SER
I
Uma enorme
Preocupação
De quem teme
A humilhação,
A vergonha
De quem não
Entretenha
E brinque com o sentimento
Alheio
De qualquer
Sujeito,
Troce,
Magoe ,
Pise
Ou manifeste
O desprezo,
O gozo
Flagrante
Por um outro semelhante,
No desafio
Tanto no seu ofício
Como na sua vida
Privada.
II
Todos os dias,
No meu egoísmo
Do meu mutismo,
Peço as misericórdias
Do Altíssimo
Senhor
Criador,
Que me fortaleça,
Me dê força
E esperança,
De nunca manisfestar
E de nunca desejar,
Desgraça
Para qualquer
Ser
No seu humilde viver...
III
No meu cubico,
Me dedico
Com todo o afinco
E prazer
Em aprender
Como deve ser
O ofício
De escrever
A sério.
Seguir a pisada
Da vida
Dos pioneiros,
Obreiros
Da escrita,
Da literatura
De,outrora,
Sobretudo
De Luís de Camões,
De Fernando
Namora
Escritores,
Doutores,
Autores
Que vergam os corações
A refletir
Ou a dormir.

Sem comentários:
Enviar um comentário