segunda-feira, 12 de junho de 2023

 APRENDER

A ESCREVER

COMO DEVE SER


I


Uma enorme

Preocupação

De quem teme

A humilhação,

A vergonha

De quem não

Entretenha

E brinque com o sentimento

Alheio

De qualquer

Sujeito,

Troce,

Magoe ,

Pise

Ou manifeste

O desprezo,

O gozo

Flagrante

Por um outro semelhante,

No desafio

Tanto no seu ofício

Como na sua vida

Privada.


II


Todos os dias,

No meu egoísmo

Do meu mutismo,

Peço as misericórdias

Do Altíssimo

Senhor 

Criador,

Que me fortaleça,

Me dê força

E esperança,

De nunca manisfestar

E de nunca desejar,

Desgraça

Para qualquer

Ser

No seu humilde viver...


III


No meu cubico,

Me dedico

Com todo o afinco

E prazer

Em aprender 

Como deve ser

O ofício

De escrever

A sério.

Seguir a pisada

Da vida 

Dos pioneiros,

Obreiros

Da escrita,

Da literatura

De,outrora,

Sobretudo 

De Luís de Camões,

De Fernando 

Namora

Escritores,

Doutores,

Autores 

Que vergam os corações

A refletir

Ou  a dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário