sexta-feira, 30 de junho de 2023

 NO ISMO

DO OSTRACISMO...!


I


Os que desafiam

As leis perfeitas

Feitas

Por regedores,

Aqueles

Que amam

E são conhecedores

Do regime

Que protege

Os seus irmãos,

Os seus concidadãos,


Condenados,

Afastados

E levados

Para sítios

Recônditos

Da sua pátria

De harmonia

E de Concórdia,

A fim de evita

Aos outros má influência

E balbúrdia...


II


Por uma semana,

Por um mês,

Por uma década,

A fim de cumprir a pena

Finda 

A qual

Torna-se-à

Obediente,

Adquirirá

A polidez,

Tornar-se-à

Mais inteligente 

E integrar-se-à

Harmoniosamente

Na sociedade global

E na vida...


III


Um dia

É comparado

A um século

De monotonia,

Um abalo

Que aflige

Àquele

Que teve

A ousadia

De enfrentar a democracia... 


IV


A aprendizagem

Que o homem

De coragem

Obtem

Na sua passagem

Do ontem

Para se preparar para o que vem...!

E perguntem

Àquele 

Que nada tem

Do aquém

E do além...

Que todos o tirem...

 Bem

Ou mal, o levem...

Nunca mais dele

Se lembrem... !


(Continua)


BRANDOA ( sexta-feira, 04:55), 30 de junho de 2023.


     KANKAMBALL

Sem comentários:

Enviar um comentário