sexta-feira, 16 de junho de 2023

 A ESCRITA

É A SEIVA

QUE ME ALIMENTA,

QUE ME SALVA...


I


Como um homem

Novo

Que tem

Um objetivo

Bem

Definido,

Traçado

A fim de atingir,

De conseguir 

O seu sonho,

Eu caminho

Com os pés

Bem

Assentes

No chão,

Com muito afinco

E empenho,

Porque sou um Manjaco

Que tem vergonha

Na cara,

Que tem orgulho

Como qualquer filho

Que deixou a sua terra

Com uma dada finalidade

Para a felicidade

Da sua comunidade,

A mais valia

Para a sua própria família...


II


A ESCRITA

É A SEIVA

QUE ME ALIMENTA,

QUE ME SALVA...


I


Como um homem

Novo

Que tem

Um objetivo

Bem

Definido,

Traçado

A fim de atingir,

De conseguir 

O seu sonho,

Eu caminho

Com os pés

Bem

Assentes

No chão,

Com muito afinco,

Determinação 

E empenho,

Porque é um Manjaco

Que tem vergonha

Na cara,

Que tem 

Que desdenha

A mentira,

Que tem

Orgulho

Como qualquer filho

Que deixou a sua terra

Com uma dada finalidade,

Para a felicidade

Da sua comunidade,

A mais valia

Para a sua própria família...


II


A escrita,

É a reta

Que me leva

A não temer a chuva,

O sol,

O frio,

O vento...

Redobro

O esforço

Cada vez que encontro

Um obstáculo,

Um estorvo

Que me impede 

Prosseguir

A senda

Mais indicada 

Para a caminhada

Da vida.



III


A escrita

É a minha luta

Sem tréguas,

Léguas

E léguas

Infindáveis,

Situações inimagináveis

Com coragem

De sua ultrapassagem

Com esforço

Imenso!



IV


A escrita

Me solta,

Me incita

Em cada pista,

Para cada encosta

À vista,

Que me encanta,

Que não me espanta,

Nem tão pouco me assusta...


V


No caminho

Sozinho,

Me esforço,

Me labuto

Com empenho

A fim de  conseguir êxito,

Mesmo com um preço

Bastante alto,

Do sacrifício

No meu ofício...


(Continua)


Brandoa ( sexta-feira, 23:36), 16/6/2923.



        KANKAMBALL


Sem comentários:

Enviar um comentário