A ESCRITA
É A SEIVA
QUE ME ALIMENTA,
QUE ME SALVA...
I
Como um homem
Novo
Que tem
Um objetivo
Bem
Definido,
Traçado
A fim de atingir,
De conseguir
O seu sonho,
Eu caminho
Com os pés
Bem
Assentes
No chão,
Com muito afinco
E empenho,
Porque sou um Manjaco
Que tem vergonha
Na cara,
Que tem orgulho
Como qualquer filho
Que deixou a sua terra
Com uma dada finalidade
Para a felicidade
Da sua comunidade,
A mais valia
Para a sua própria família...
II
A ESCRITA
É A SEIVA
QUE ME ALIMENTA,
QUE ME SALVA...
I
Como um homem
Novo
Que tem
Um objetivo
Bem
Definido,
Traçado
A fim de atingir,
De conseguir
O seu sonho,
Eu caminho
Com os pés
Bem
Assentes
No chão,
Com muito afinco,
Determinação
E empenho,
Porque é um Manjaco
Que tem vergonha
Na cara,
Que tem
Que desdenha
A mentira,
Que tem
Orgulho
Como qualquer filho
Que deixou a sua terra
Com uma dada finalidade,
Para a felicidade
Da sua comunidade,
A mais valia
Para a sua própria família...
II
A escrita,
É a reta
Que me leva
A não temer a chuva,
O sol,
O frio,
O vento...
Redobro
O esforço
Cada vez que encontro
Um obstáculo,
Um estorvo
Que me impede
Prosseguir
A senda
Mais indicada
Para a caminhada
Da vida.
III
A escrita
É a minha luta
Sem tréguas,
Léguas
E léguas
Infindáveis,
Situações inimagináveis
Com coragem
De sua ultrapassagem
Com esforço
Imenso!
IV
A escrita
Me solta,
Me incita
Em cada pista,
Para cada encosta
À vista,
Que me encanta,
Que não me espanta,
Nem tão pouco me assusta...
V
No caminho
Sozinho,
Me esforço,
Me labuto
Com empenho
A fim de conseguir êxito,
Mesmo com um preço
Bastante alto,
Do sacrifício
No meu ofício...
(Continua)
Brandoa ( sexta-feira, 23:36), 16/6/2923.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário