O QUE OCORRE
ÀQUELE QUE SOFRE...?
I
A distância
Entre os seres
Que se amam,
Só pode ser
Reduzida
Na vida,
Se houver
Resistência
Por aqueles que se apaixonam.
II
Aprendi
A sofrer
Pelo tempo
Que vivi,
Longe das pessoas
Que eu amo!
E, hoje,
Descobri
Que apenas
Perdi
Tempo
E fiz perder
Calorias
Ao meu corpo
Sem motivo
Justificativo.
II
Sofrer
Por aqueles
Que afinal
Não nos amam,
Por aqueles
Que nos enganam,
Fingindo que estamos
Nos seus corações,
Que constituímos
As razões
Da sua vivência,
Da sua existência...
III
Vivem preocupadas
Com outras
Coisas,
Com os seus próprios
Interesses,
Mil vezes
Banhadas
Em rios
De regalias
E privilégios...!
IV
O meu coração
Está preocupado,
Está acorrentado,
Mergulhado
Em aflição
Supérflua
Que não entoa
O necessário,
Algo sério
Em termos pessoais
E profissionais...!
V
Vivo
Cada dia
Que a misericórdia
Da Providência
Me concede
Pela sua natureza,
Pela sua grandeza,
Pela sua benevolência,
Pela sua bondade
E generosidade,
Estando
Turvo,
Retido,
Condenando
Ao mundo
De reflexões
E privações...!
VI
Apenas,
Peço
E rezo
Para que as graças
De Deus ,
Senhor
Criador,
Que me concedam
Forças,
Amor
Perante as imensas
Fraquezas
Para não fraquejar,
Cair,
Falir,
Tombar,
E dar
O azo
Ao gozo
Dos que me desprezam,
Dos que me odeiam,
E desejam,
Enfim,
O meu fim.!
VII
Desejo que o meu amor
Esteja sempre no pódio,
Ao alto,
Que aumente dia
Após dia,
Para com os meus amigos,
Para com meus inimigos,
Tendo sempre o espírito
Aberto,
Sem ódio,
Sem rancor,
Em cada momento...!
VIII
Mesmo não tendo conexões
As minhas reflexões,
Elas retratam,
Refletem,
Testemunham
Não só o meu cunho,
O meu sonho,
Mas também
Preocupações
E previsões
Sobre as grandes questões
Que afligem
As nações.
(Continua)
BRANDOA (quinta- feira, 03:49), 29 de junho de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário