OS MEUS MENINOS,
OS MEUS ALUNOS
DOS NONOS
ANOS...
I
Os meus meninos,
Os meus alunos
Dos nonos
Anos,
Estão muito serenos,
Encarando as últimas atividades
Do ano letivo
Com muitas responsabilidades
A fim
De atingirem um grande objetivo
No fim...
II
Foram lançados
Vários temas
A serem escolhidos
E trabalhados,
Desenvolvidos
E apresentados
Na sala
De aula,
Como por exemplo,
A ONU,
A Guerra Fria,
O " Milagre Japonês ",
Da CEE à UE,
O Terceiro Mundo,
A Desagregação do Estado Novo,
Os Movimentos de Libertação Nacional,
Etc.
III
Os meus queridos
Meninos,
Os meus queridos
Alunos,
Bem educados,
Disciplinados,
Exemplares,
Melhores,
Dos sétimos
E nonos
Anos,
Que encararam os estudos
Com ânimos
E entusiasmos,
Todos
Iguais
E todos
Diferentes,
De mentes
Abertas para os novos sinais,
Recetivos,
Aptos
A novos
Ensinamentos,
Novas aprendizagens
Vindas de várias paragens,
Integrados
No ensino inclusivo,
Extensivo,
Participativo,
Supervisivo
E colaborativo.
(Continua)
ESPAN, QUELUZ BELAS(QUINTA-FEIRA, 17:39), 17 JUNHO DE 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário