sábado, 17 de junho de 2023

 OS MEUS  MENINOS,

OS MEUS ALUNOS

DOS NONOS

ANOS...


I


Os meus meninos,

Os meus alunos

Dos nonos 

Anos,

Estão  muito serenos,

Encarando as últimas atividades

Do ano letivo

Com muitas responsabilidades

A fim 

De atingirem um grande objetivo

No fim...


II


Foram lançados 

Vários temas 

A serem escolhidos

E trabalhados,

Desenvolvidos

E apresentados

Na sala

De aula, 

Como por exemplo,

A ONU,

A Guerra Fria,

O  " Milagre Japonês ",

Da CEE à UE,

O Terceiro Mundo,

A Desagregação do Estado Novo,

Os Movimentos de Libertação Nacional,

Etc.


III


Os meus queridos

Meninos,

Os meus queridos

Alunos,

Bem educados,

Disciplinados,

Exemplares,

Melhores,

Dos sétimos

E nonos

Anos,

Que encararam os estudos

Com ânimos 

E entusiasmos,

Todos

Iguais

E todos

Diferentes,

De mentes

Abertas para os novos sinais,

Recetivos,

Aptos

A novos

Ensinamentos,

Novas aprendizagens

Vindas de várias paragens,

Integrados

No ensino inclusivo,

Extensivo,

Participativo,

Supervisivo

E colaborativo.


(Continua)


ESPAN, QUELUZ BELAS(QUINTA-FEIRA,  17:39), 17 JUNHO DE 2021.


                                   KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário