Recordar
O que não me fez calar...
O RAPTO,
O ESPANCAMENTO,
CONSTITUEM,
AGORA,
UM FORTE PRATO
DAQUELES QUE DETÊM
O PODER NA MIMHA TERRA,!...
I
Irmãos ,
De mãos
Dadas,
Vamos denunciar os abusos
E atrocidades que estão
A ser cometidos,
Praticados
Atualmente na nossa terra!
II
Não podemos,
Nem devemos
Pactuar com ações
Desse género:
Silenciar as vozes
De opositores,
De irmãos inocentes,
Que apenas querem
E defendem
Uma sociedade mais justa,
Pluralista,
Igualitária
E democrática !
III
NÃO!
NÃO
E NÃO!
A JUSTIÇA
NÃO SE EXERCE
E SE APLICA PELA FORÇA!
ELA É O ALICERCE
DA SOCIEDADE!
É A SAÚDE
DUMA NAÇÃO!
O PESO
DO POVO!
NÃO PODEMOS ADMITIR
ARBITRARIEDADE
NUM ESTADO,
NUM PAÍS
QUE SE DIZ
SOBERANO!
IV
Eu sei
Que o país
Está ao avesso!
Vai contra o progresso!
Vai ao invés
Da força
Motriz,
Guiado
Pela força
Das armas,
Que põem tudo e todos em chamas
E nos põem em stress!
Eu sei
Que o país
Está desgovernado
Com a nova autoridade
Que assaltou o poder
Há quase quatro meses!
E, ainda por cima,
Infelizmente,
O Corona,
Está na poltrona!
V
Eu não tenho
Medo da palavra,
Porque ela é que me tira,
Nos tirou
E nos livrou
Da escravatura,
Da ditadura
Daquele regime
De infame
D,outrora.
Ela é o caminho
Do meu sonho!
VI
Vamos
Todos,
Continuar
A lutar
Contra
A ditadura,
Contra
A tortura,
Contra
A cegueira,
Na nossa terra!
Não vamos
Aceitar
Esta moldura
Que hoje impera
Na nossa terra!
Não
E não
Irmãos !
A humilhação
Da nova dominação,
Dizemos;
Não!!!
VII
Levantemos
E dizemos,
Não
Ao rapto,
Ao espancamento
Dos concidadãos
Injustamente!
Liberdade,
Liberdade
De cada cidadão!
Liberdade
De expressão!
Liberdade!
De associação !...
Queremos
Ser seres
Livres
No mundo!
Seres
Sem coação,
Nem repressão!
Cada um, guiado
Livremente
No exercício
Do seu ofício!...
VIII
Vós,
Carrascos,
Que só quereis "churrascos"
E petiscos,
Libertem
Este homem!
Libertem
O irmão
Ndinho!
Br, 21 de junho de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário