...APENAS RECORDAR
E AVIVAR..
SR JOSÉ,
KONTA GUINÉ
KÉ
KU
NHU
DUMINGU
FAZIU.
ERRAU !!!
#
I
Sr presidente,
Para o benefício
Do povo guineense,
Faça
O obséquio,
Faça
O favor
De explicar,
De explanar
Ao povo,
O motivo
Da sua recusa
Em nomear
O Sr Domingos
Simões Pereira
Como o Primeiro
Ministro
Da nossa terra!
II
Quais as suas objeções
Que fazem
Com que o povo
Fique como o seu refém
Ao logo deste seu mandato?
III
Quais as incompatibilidades
Que impedem
Que o cidadão
Domingos Simões
Pereira
Não possa exercer
As funções
De Primeiro
Ministro???!!!
IV
O país
Pára,
Por causa
De divergências
Pessoais
Entre duas
Pessoas???!
V
Eu não entendo
Nada
Da política,
Nem tão pouco
Das prerrogativas
Legais do Presidente
Da República.
Mas eu entendo
Da " coisa" pública.
VI
O que o " bicho"
Domingos Simões
Pereira
Poderá
Causar,
Prejudicar,
Na governação
Da nossa terra?
Da nossa Nação??!!
VII
Que perigo
Representa
O amigo,
O cidadão
Que o senhor rejeita
Como Primeiro
Ministro
Para a nossa Nação?!!
VIII
Como garante
Da Constituição,
Da nossa Nação,
Como presidente
De todos os guineenses,
Por favor,
Tenha dor
Do seu povo
Que está a sofrer muito
Neste momento!
O seu sofrimento,
Já é remoto,
Já é antigo,
Já dura muitos anos,
Já dura décadas
E tem que ter o seu fim!!!!!!!....
IX
A Criança
Ainda tem
A esperança,
Porque depois da tempestade,
E da dificuldade,
Vem
A bonança!
X
O povo
Quer a paz!
Não quer a guerra
Mais outra
Vez na nossa terra,
Sr Vaz!!!
# Como guineense
Apartidário,
Como guineense
Solidário
Com a causa
Do seu povo,
Que sofre
Com uma crise
Que já acusa
Qualquer consciência
Humana!
(Continua)
Encosta do Sol ( quinta-feira, 7:00), 20/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário