sábado, 24 de junho de 2023

 NA VIDA,

NÃO SOU DA DIREITA

NEM DA ESQUERDA.

SOU APENAS UM HUMANISTA...


I


A vida 

Traça

Vários

 Caminhos

Necessários

À concretização de sonhos,

Na base de esperança

Alimentada

Por cada 

Pessoa na sua vivência

Durante a sua existência.


II


Pelo compromisso

Expresso,

Pelo imenso

Peso

Sobre os ombros

De todos os membros

Da sociedade,

Cada um assume a sua responsabilidade...


III


Pauto- me diariamente

Perante 

A minha consciência

Que me guia,

Independente

E livremente

De todas 

As rótulas

" Esquerda",

"Direita",

Porque sou um humanista

Equidistante

Dessa "farda"...


IV


Sou um cidadão que defende

Os direitos humanos,

A dignidade

Da pessoa humana,

Da sua liberdade,

Que a Carta das Nações Unidas

Consigna...


(Continua)


BRANDOA (domingo, 4:05),

25 de junho de 2023.


       KANKAMBALL

Sem comentários:

Enviar um comentário