O ÓDIO
É UM GRANDE
DESPERDÍCIO
QUE MANCHA A PERSONALIDADE
I
Atingidos,
Alcançados
Os objetivos,
Removemos
As flechas
Para outros
Alvos,
Lancemos
As mechas
Para causas
Maravilhosas
Que nos dignificam
Como seres
Que se portam
Com eficiência
E decência.
II
Somos
Melhores,
Fomos
Seres
Ímpares
Durante toda
A nossa vida,
Vamos
Continuar a sê-los
Como pupilos,
Discípulos
De Cristo
No verdadeiro
Sentido
Puro,
Significado
Do conceito,
No beneplácito
Humano
Digno
Desse nome,
Com o volume
Cheio
De amor,
Afastando
O ódio,
Plantando
Ao redor,
Cada flor
No jardim
Sem fim,
Para cada fim...!
III
Rogo
A Deus,
Que dê
Saúde,
O condão
De bom
Coração,
A cada bom
Cidadão,
Como um bom
Cristão ,
Um bom
Muçulmano,
A cada amigo
No seu treino,
Na ação
Que pratica,
Que se dedica,
Com alegria
Em cada dia,
E para que todos
Alcancem os seus
Intentos,
Atinjam os seus
Objetivos
E que todos
Possam engrossar o reino
Dos Céus!
IV
Aos nossos filhos,
Ambicionemos
E Ambicionaremos
Sempre trilhos
Com muitos brilhos,
Trabalhos
Árduos
Como indivíduos
Com talentos,
Com projetos
Individuais
E profissionais
Com muito êxitos!
V
Amem
E façam
Amar!
Não odeiem!
Primem
Pelo amor
Pessoal,
Universal,
Amor
Ao próximo
Sem rancor!
O individualismo,
Não significa
O egoísmo,
Mas sim a elevação
Da perfeição
Às coisas
Sublimes,
Maravilhosas
E magnanimes!
Combatam
O pessimismo,
O ceticismo!
Cultivem
À autoestima!
Ponham-na em cima,
Ao cimo!
Não adulterem
Os princípios,
Apenas pelos vossos desígnios
Pessoais
E individuais,
Sobretudo no que concerne
À família,
O valor solene,
A mais valia
Da existência
Por excelência!!!
(Continua)
Brandoa(Amadora, 03:10), 10 de junho de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário