sexta-feira, 9 de junho de 2023

 ESCREVER

O QUE QUERO APRENDER

A FAZER,

COM MUITO PRAZER.



I


Não importa

O lugar,

A hora

Em que estiver,

Basta

Ter 

A caneta,

O papel,

Ou apenas o telemóvel,

Para esmagar

O espaço

E o tempo;

Basta

Ter

Vagar

E a cabeça estar

Em condições psicológicas,

Para tentar

Produzir

Uma obra

De arte:

A escrita

Que me enlouquece,

Mas que me faz

Viver

Em paz

Comigo próprio,

E "matar"

A solidão, 

O silêncio,

Colmatar

O vazio

Que existe 

No meu peito,

Dentro

Do meu coração...


II


A escrita,

A letra,

A palavra,

A frase,

O texto

Que me fascinam

Me elevam

E levam 

Para o paraíso

Celeste,

O jardim 

Terrestre,

Para o jardim

Do Éden,

O  local descrito 

Como '"um paraíso terrestre, cheio de beleza e perfeição, com árvores frutíferas, animais amigáveis e rios",

Onde eu estaria feliz,

Rodeado da minha família...!


III


Eu não sei

O que seria 

De mim

Neste lugar

Monótono,

Onde não habita 

Um humano,

Onde o sono

Joga a meu favor

Para encontrar

O meu verdadeiro

Amor,

Não a cor

Que me ludibria,

Me engana

Que me ama,

Para atingir os seus fins...


IV


A escrita

Não me finta,

Apenas me encanta,

Me levanta,

Me aponta

O caminho

Da salvação,

Da satisfação,

Do meu sonho

Sem mesquinho,

Sem hesitação,

Sem receio,

Sem dúvida,

Apesar

De a ter sempre,

Pois, é ela que me orienta,

Me aponta 

A direção

Certa 

Em que devo caminhar

Para apanhar 

Em cada punho,

O meu sonho...


V


Eu, o bobo

Menino,

O peregrino

Africano

Que, com o tubo

Sem polígono,

Sem nenhum ângulo

Que divaga

Às vezes de forma vaga,

Para chegar a cada pólo

Do nosso globo,

Do nosso mundo terreno,

Com uma ideia fixa

Que não o deixa

Desviar do caminho

Do sonho

E do que presente

E atualmente

Sabe bem

Que têm:

Os seus filhos,

Os seus netos,

Poucos

Amigos...!

Inimigos,

Não sabe

Se são poucos

Ou muitos!!!


(Continua)


Brandoa, 05:05, sábado), 10/06/2023.




       KK


Sem comentários:

Enviar um comentário