NO ISMO
DO OSTRACISMO...!
I
Os que desafiam
As leis perfeitas
Feitas
Por regedores,
Aqueles
Que amam
E são conhecedores
Do regime
Que protege
Os seus irmãos,
Os seus concidadãos,
II
Condenados,
Afastados
E levados
Para sítios
Recônditos
Da sua pátria
De harmonia
E de Concórdia,
A fim de evita
Aos outros má influência
E balbúrdia...
III
Por uma semana,
Por um mês,
Por uma década,
A fim de cumprir a pena
Finda
A qual
Torna-se-à
Obediente,
Adquirirá
A polidez,
Tornar-se-à
Mais inteligente
E integrar-se-à
Harmoniosamente
Na sociedade global
E na vida...
IV
Um dia
É comparado
A um século
De monotonia,
Um abalo
Que aflige
Àquele
Que teve
A ousadia
De enfrentar a democracia...
V
A aprendizagem
Que o homem
De coragem
Obtem
Na sua passagem
Do ontem
Para se preparar para o que vem...!
E perguntem
Àquele
Que nada tem
Do aquém
E do além...
Que todos o tirem...
Bem
Ou mal, o levem...
Nunca mais dele
Se lembrem... !
(Continua)
BRANDOA ( sexta-feira, 04:55), 30 de junho de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário