A ESCRITA
ME EXORTA
I
A escrita
Me exorta
Para tudo
O que está
À minha volta,
Para tudo
O que está
Neste mundo.
II
Não posso estar feliz,
Enquanto
Num outro
Canto
Do mundo,
Num outro
País,
Está-se matando
Um ao outro,
Estão-se gladiando
Por causa do poder,
Fazendo
Um outro
Sofrer...!
III
O meu sorriso,
Seria
Ver no semblante,
No rosto
Do outro sujeito,
O meu semelhante,
A alegria,
O gozo
Do amor
Ao meu redor,
Um mundo melhor,
Em que reinasse
A confraternização,
O convivio
Salutar,
A amizade pura
E verdadeira!
IV
O meu rosto,
Banhar-se-ia
De alegria
E de satisfação,
Se cada irmão
Desse a mão
A um outro
Irmão,
Num encontro
Que servisse
De base
Do amor ao próximo,
Sem conflito
E sem o cinismo!
V
Mata-se por
Prazer,
Pelo poder,
Esquecendo-se do amor
Que o nosso Senhor,
O Criador,
O Omnipresente
E omnipresente
Nos ensinou,
Nos transmitiu e legou!
VI
A escrita
Nos alerta,
Nos dá conta
De tudo
O que está
Ruim,
Nos exorta
Que estamos caminhando
Para o nosso fim...!
VII
Reflitamos
Como apóstolos!
Evitemos
Atropelos!
Tenhamos
Máximos
Controlos
Sobre nós mesmos!!!
VIII
Leia
O que por mim
Foi escrito.
Não uma verdade única
E absoluta.
(Continua)
Brandoa (Amadora, domingo, 04:12), 26 de junho de 2022.
KK (MATTOS)

Sem comentários:
Enviar um comentário