domingo, 25 de junho de 2023

 A ESCRITA

ME EXORTA


I


A escrita

Me exorta

Para tudo

O que está 

À minha volta,

Para tudo

O que está 

Neste mundo.


II


Não posso estar feliz, 

Enquanto 

Num outro

Canto

Do mundo,

Num outro

País,

Está-se matando 

Um ao outro,

Estão-se gladiando

Por causa do poder,

Fazendo 

Um outro 

Sofrer...!


III


O meu sorriso,

Seria 

Ver no semblante,

No rosto 

Do outro sujeito,

O meu semelhante,

A alegria,

O gozo

Do amor

Ao meu redor, 

Um mundo melhor,

Em que reinasse 

A confraternização, 

O convivio

Salutar,

A amizade pura

E verdadeira!


IV


O meu rosto,

Banhar-se-ia

De alegria

E de satisfação, 

Se cada irmão 

Desse a mão 

A um outro

Irmão, 

Num encontro

Que servisse

De base 

Do amor ao próximo,

Sem conflito

E sem o cinismo!


V


Mata-se por 

Prazer,

Pelo poder,

Esquecendo-se do amor 

Que o nosso Senhor,

O Criador,

O Omnipresente 

E omnipresente 

Nos ensinou,

Nos transmitiu e legou!


VI


A escrita

Nos alerta,

Nos dá conta

De tudo

O que está 

Ruim,

Nos exorta

Que estamos caminhando

Para o nosso fim...!


VII 


Reflitamos

Como apóstolos!

Evitemos 

Atropelos!

Tenhamos

Máximos 

Controlos 

Sobre nós mesmos!!!


VIII 


Leia

O que por mim

Foi escrito.

Não uma verdade única 

E absoluta.


(Continua)


Brandoa (Amadora, domingo, 04:12), 26 de junho de 2022.


KK (MATTOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário