domingo, 5 de dezembro de 2021

 A ESTRELA

EXTINGUIU-SE;

NELSON MANDELA

DESPEDIU-SE!


I

O mundo

Inteiro

Está agora 

Privado 

De um dos vultos

Mais importantes 

Do século XX,

O símbolo 

Da Liberdade,

Da luta

Pela Justiça,

Pela Democracia

E pela Paz!


II


Mas a luta

De um Grande Homem,

Não acaba

Com o seu desaparecimento

Físico;

O “Madiba”

Vai continuar 

A inspirar 

Os homens

De bons 

Corações;

Homens que lutem

Para tornarem

Real

O seu ideal.


III


Todos os homens

Pequenos,

Devem aspirar,

Ambicionar

Projetos/”coisas” grandes

Como os da Mandela,

A estrela

Que iluminou o Mundo

Durante quase um século.


IV


Foi com a grande consternação

Que acabo de saber,

Através dos meios de comunicação,

Que o “Madiba”

Acaba 

De morrer,

De desaparecer

Fisicamente,

Deixando 

O mundo 

Mais “deficiente”,

Mais carente.


V


Como cidadão comum

Atento ao problema de cada um,

Não podia estar indiferente

À esta notícia tão triste,

De endereçar as minhas mais vivas condolências 

A família deste 

Grande líder mundial,

Internacional

E a todos os progressistas do mundo inteiro,

Nesta hora de “choro”.


VI


A obra de Nelson,

Continuará a ter som

No coração

De cada cidadão.

A todos, pelo “ MADIBA”

ARRIBA!!!


CATUJAL ( UNHOS, 22H3O MINUTOS- 5ª –FEIRA), 05 DE DEZEMBRO DE 2013.


MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário