ATREVO,
E, ASSIM, ESCREVO
I
A tábua
Rasa
Que se vai
Preenchendo
Paulatinamente na nossa
Régua
Diária,
Traçada no mundo,
Impõe que sejamos
Atentos,
Afoitos,
Atrevidos
E prevenidos.
II
Escrevo
O que devo,
E, por vezes, atrevo
E escrevo
O que não devo,
E, assim, estorvo
O meu coevo,
O meu povo
No seu senso,
No seu juízo ;
Pelo que, peço
Imenso
Perdão
No fundo do meu coração.
III
Afinal,
Estamos no Natal,
Ninguém leva a mal,
Porque é o momento ideal
Para redimirmos
Connosco
Próprios
E com os nossos próximos,
Com brios
E sermos
Mais sóbrios.
IV
Escrevo
E (me ) atrevo
A redigir
Algumas palavras
De(cheias) ternuras
E pedir
Perdão
Por cada ação
Diária
Involuntária
Contra alguém
Com quem
Tenho muito
Afeto
E respeito.
V
Nas andanças
Nas várias
Praças,
Cruzámo-nos com imensas
Pessoas de várias
Raças,
Credos, religiões,
Profissões
E reagimos de maneiras diversas;
É natural que isso aconteça
E sem a indiferença..
VI
Desejo um Bom Natal
A todos
E que, a maior
E a melhor
Prenda,
Seja a saúde,
Complementada
Com alguma prosperidade
Em termos
Financeiros
Para conseguirmos
Pelouros
Da almejada
Felicidade!!
VII
Um Bom Ano Novo
A todos
E para os meus amigos
Do Facebook
Em especial
(E não só)
Que me têm acompanhado
Nesta rede social.
O meu muito obrigado
Por tudo
O que me têm dado;
Por tudo
O que me têm apoiado!
Força
E esperança
Para o Novo Ano!
A minha força,
Está na vossa
Voz
E em vós.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)
ATREVO,
E, ASSIM, ESCREVO
I
A tábua
Rasa
Que se vai
Preenchendo
Paulatinamente na nossa
Régua
Diária,
Traçada no mundo,
Impõe que sejamos
Atentos,
Afoitos,
Atrevidos
E prevenidos.
II
Escrevo
O que devo,
E, por vezes, atrevo
E escrevo
O que não devo,
E, assim, estorvo
O meu coevo,
O meu povo
No seu senso,
No seu juízo ;
Pelo que, peço
Imenso
Perdão
No fundo do meu coração.
III
Afinal,
Estamos no Natal,
Ninguém leva a mal,
Porque é o momento ideal
Para redimirmos
Connosco
Próprios
E com os nossos próximos,
Com brios
E sermos
Mais sóbrios.
IV
Escrevo
E (me ) atrevo
A redigir
Algumas palavras
De(cheias) ternuras
E pedir
Perdão
Por cada ação
Diária
Involuntária
Contra alguém
Com quem
Tenho muito
Afeto
E respeito.
V
Nas andanças
Nas várias
Praças,
Cruzámo-nos com imensas
Pessoas de várias
Raças,
Credos, religiões,
Profissões
E reagimos de maneiras diversas;
É natural que isso aconteça
E sem a indiferença..
VI
Desejo um Bom Natal
A todos
E que, a maior
E a melhor
Prenda,
Seja a saúde,
Complementada
Com alguma prosperidade
Em termos
Financeiros
Para conseguirmos
Pelouros
Da almejada
Felicidade!!
VII
Um Bom Ano Novo
A todos
E para os meus amigos
Do Facebook
Em especial
(E não só)
Que me têm acompanhado
Nesta rede social.
O meu muito obrigado
Por tudo
O que me têm dado;
Por tudo
O que me têm apoiado!
Força
E esperança
Para o Novo Ano!
A minha força,
Está na vossa
Voz
E em vós.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)
ATREVO,
E, ASSIM, ESCREVO
I
A tábua
Rasa
Que se vai
Preenchendo
Paulatinamente na nossa
Régua
Diária,
Traçada no mundo,
Impõe que sejamos
Atentos,
Afoitos,
Atrevidos
E prevenidos.
II
Escrevo
O que devo,
E, por vezes, atrevo
E escrevo
O que não devo,
E, assim, estorvo
O meu coevo,
O meu povo
No seu senso,
No seu juízo ;
Pelo que, peço
Imenso
Perdão
No fundo do meu coração.
III
Afinal,
Estamos no Natal,
Ninguém leva a mal,
Porque é o momento ideal
Para redimirmos
Connosco
Próprios
E com os nossos próximos,
Com brios
E sermos
Mais sóbrios.
IV
Escrevo
E (me ) atrevo
A redigir
Algumas palavras
De(cheias) ternuras
E pedir
Perdão
Por cada ação
Diária
Involuntária
Contra alguém
Com quem
Tenho muito
Afeto
E respeito.
V
Nas andanças
Nas várias
Praças,
Cruzámo-nos com imensas
Pessoas de várias
Raças,
Credos, religiões,
Profissões
E reagimos de maneiras diversas;
É natural que isso aconteça
E sem a indiferença..
VI
Desejo um Bom Natal
A todos
E que, a maior
E a melhor
Prenda,
Seja a saúde,
Complementada
Com alguma prosperidade
Em termos
Financeiros
Para conseguirmos
Pelouros
Da almejada
Felicidade!!
VII
Um Bom Ano Novo
A todos
E para os meus amigos
Do Facebook
Em especial
(E não só)
Que me têm acompanhado
Nesta rede social.
O meu muito obrigado
Por tudo
O que me têm dado;
Por tudo
O que me têm apoiado!
Força
E esperança
Para o Novo Ano!
A minha força,
Está na vossa
Voz
E em vós.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)
ATREVO,
E, ASSIM, ESCREVO
I
A tábua
Rasa
Que se vai
Preenchendo
Paulatinamente na nossa
Régua
Diária,
Traçada no mundo,
Impõe que sejamos
Atentos,
Afoitos,
Atrevidos
E prevenidos.
II
Escrevo
O que devo,
E, por vezes, atrevo
E escrevo
O que não devo,
E, assim, estorvo
O meu coevo,
O meu povo
No seu senso,
No seu juízo ;
Pelo que, peço
Imenso
Perdão
No fundo do meu coração.
III
Afinal,
Estamos no Natal,
Ninguém leva a mal,
Porque é o momento ideal
Para redimirmos
Connosco
Próprios
E com os nossos próximos,
Com brios
E sermos
Mais sóbrios.
IV
Escrevo
E (me ) atrevo
A redigir
Algumas palavras
De(cheias) ternuras
E pedir
Perdão
Por cada ação
Diária
Involuntária
Contra alguém
Com quem
Tenho muito
Afeto
E respeito.
V
Nas andanças
Nas várias
Praças,
Cruzámo-nos com imensas
Pessoas de várias
Raças,
Credos, religiões,
Profissões
E reagimos de maneiras diversas;
É natural que isso aconteça
E sem a indiferença..
VI
Desejo um Bom Natal
A todos
E que, a maior
E a melhor
Prenda,
Seja a saúde,
Complementada
Com alguma prosperidade
Em termos
Financeiros
Para conseguirmos
Pelouros
Da almejada
Felicidade!!
VII
Um Bom Ano Novo
A todos
E para os meus amigos
Do Facebook
Em especial
(E não só)
Que me têm acompanhado
Nesta rede social.
O meu muito obrigado
Por tudo
O que me têm dado;
Por tudo
O que me têm apoiado!
Força
E esperança
Para o Novo Ano!
A minha força,
Está na vossa
Voz
E em vós.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário