sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

 ATREVO,

E, ASSIM, ESCREVO


I


A tábua

Rasa

Que se vai 

Preenchendo

Paulatinamente na nossa

Régua

Diária,

Traçada no mundo,

Impõe que sejamos

Atentos,

Afoitos,

Atrevidos

E prevenidos.


II


Escrevo

O que devo,

E, por vezes, atrevo

E escrevo

O que não devo,

 E, assim, estorvo

O meu coevo,

O meu povo

No seu senso,

No seu juízo ;

Pelo que, peço

Imenso 

Perdão 

No fundo do meu coração.


III


Afinal,

Estamos no Natal,

Ninguém leva a mal,

Porque é o momento ideal

Para redimirmos

Connosco

Próprios

E com os nossos próximos,

Com brios 

E sermos

Mais sóbrios.


IV


Escrevo

E (me ) atrevo

A redigir

Algumas palavras 

De(cheias) ternuras

E pedir

Perdão 

Por cada ação

Diária

Involuntária

Contra  alguém

Com quem 

Tenho muito

Afeto

E respeito.


V


Nas andanças

Nas várias 

Praças,

Cruzámo-nos com imensas 

Pessoas de várias 

Raças,

Credos, religiões,

Profissões

E reagimos de maneiras diversas;

É natural que isso aconteça

E sem a indiferença..


VI


Desejo um Bom Natal

A todos

E que, a maior 

E a melhor

Prenda,

Seja a saúde,

Complementada

Com alguma prosperidade

Em termos 

Financeiros

Para conseguirmos

Pelouros

Da almejada 

Felicidade!!


VII


Um Bom Ano Novo

A todos

E para os meus amigos

Do Facebook

Em especial

(E não só)

Que me têm acompanhado

Nesta rede social. 

O meu muito obrigado

Por tudo

O que me têm dado;

Por tudo 

O que me têm apoiado!

Força

E esperança

Para o Novo Ano!

A minha força,

Está na vossa

Voz

E em vós.


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.


                         KANKAMBALL (NDO)


ATREVO,

E, ASSIM, ESCREVO


I


A tábua

Rasa

Que se vai 

Preenchendo

Paulatinamente na nossa

Régua

Diária,

Traçada no mundo,

Impõe que sejamos

Atentos,

Afoitos,

Atrevidos

E prevenidos.


II


Escrevo

O que devo,

E, por vezes, atrevo

E escrevo

O que não devo,

 E, assim, estorvo

O meu coevo,

O meu povo

No seu senso,

No seu juízo ;

Pelo que, peço

Imenso 

Perdão 

No fundo do meu coração.


III


Afinal,

Estamos no Natal,

Ninguém leva a mal,

Porque é o momento ideal

Para redimirmos

Connosco

Próprios

E com os nossos próximos,

Com brios 

E sermos

Mais sóbrios.


IV


Escrevo

E (me ) atrevo

A redigir

Algumas palavras 

De(cheias) ternuras

E pedir

Perdão 

Por cada ação

Diária

Involuntária

Contra  alguém

Com quem 

Tenho muito

Afeto

E respeito.


V


Nas andanças

Nas várias 

Praças,

Cruzámo-nos com imensas 

Pessoas de várias 

Raças,

Credos, religiões,

Profissões

E reagimos de maneiras diversas;

É natural que isso aconteça

E sem a indiferença..


VI


Desejo um Bom Natal

A todos

E que, a maior 

E a melhor

Prenda,

Seja a saúde,

Complementada

Com alguma prosperidade

Em termos 

Financeiros

Para conseguirmos

Pelouros

Da almejada 

Felicidade!!


VII


Um Bom Ano Novo

A todos

E para os meus amigos

Do Facebook

Em especial

(E não só)

Que me têm acompanhado

Nesta rede social. 

O meu muito obrigado

Por tudo

O que me têm dado;

Por tudo 

O que me têm apoiado!

Força

E esperança

Para o Novo Ano!

A minha força,

Está na vossa

Voz

E em vós.


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.


                         KANKAMBALL (NDO)


ATREVO,

E, ASSIM, ESCREVO


I


A tábua

Rasa

Que se vai 

Preenchendo

Paulatinamente na nossa

Régua

Diária,

Traçada no mundo,

Impõe que sejamos

Atentos,

Afoitos,

Atrevidos

E prevenidos.


II


Escrevo

O que devo,

E, por vezes, atrevo

E escrevo

O que não devo,

 E, assim, estorvo

O meu coevo,

O meu povo

No seu senso,

No seu juízo ;

Pelo que, peço

Imenso 

Perdão 

No fundo do meu coração.


III


Afinal,

Estamos no Natal,

Ninguém leva a mal,

Porque é o momento ideal

Para redimirmos

Connosco

Próprios

E com os nossos próximos,

Com brios 

E sermos

Mais sóbrios.


IV


Escrevo

E (me ) atrevo

A redigir

Algumas palavras 

De(cheias) ternuras

E pedir

Perdão 

Por cada ação

Diária

Involuntária

Contra  alguém

Com quem 

Tenho muito

Afeto

E respeito.


V


Nas andanças

Nas várias 

Praças,

Cruzámo-nos com imensas 

Pessoas de várias 

Raças,

Credos, religiões,

Profissões

E reagimos de maneiras diversas;

É natural que isso aconteça

E sem a indiferença..


VI


Desejo um Bom Natal

A todos

E que, a maior 

E a melhor

Prenda,

Seja a saúde,

Complementada

Com alguma prosperidade

Em termos 

Financeiros

Para conseguirmos

Pelouros

Da almejada 

Felicidade!!


VII


Um Bom Ano Novo

A todos

E para os meus amigos

Do Facebook

Em especial

(E não só)

Que me têm acompanhado

Nesta rede social. 

O meu muito obrigado

Por tudo

O que me têm dado;

Por tudo 

O que me têm apoiado!

Força

E esperança

Para o Novo Ano!

A minha força,

Está na vossa

Voz

E em vós.


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.


                         KANKAMBALL (NDO)


ATREVO,

E, ASSIM, ESCREVO


I


A tábua

Rasa

Que se vai 

Preenchendo

Paulatinamente na nossa

Régua

Diária,

Traçada no mundo,

Impõe que sejamos

Atentos,

Afoitos,

Atrevidos

E prevenidos.


II


Escrevo

O que devo,

E, por vezes, atrevo

E escrevo

O que não devo,

 E, assim, estorvo

O meu coevo,

O meu povo

No seu senso,

No seu juízo ;

Pelo que, peço

Imenso 

Perdão 

No fundo do meu coração.


III


Afinal,

Estamos no Natal,

Ninguém leva a mal,

Porque é o momento ideal

Para redimirmos

Connosco

Próprios

E com os nossos próximos,

Com brios 

E sermos

Mais sóbrios.


IV


Escrevo

E (me ) atrevo

A redigir

Algumas palavras 

De(cheias) ternuras

E pedir

Perdão 

Por cada ação

Diária

Involuntária

Contra  alguém

Com quem 

Tenho muito

Afeto

E respeito.


V


Nas andanças

Nas várias 

Praças,

Cruzámo-nos com imensas 

Pessoas de várias 

Raças,

Credos, religiões,

Profissões

E reagimos de maneiras diversas;

É natural que isso aconteça

E sem a indiferença..


VI


Desejo um Bom Natal

A todos

E que, a maior 

E a melhor

Prenda,

Seja a saúde,

Complementada

Com alguma prosperidade

Em termos 

Financeiros

Para conseguirmos

Pelouros

Da almejada 

Felicidade!!


VII


Um Bom Ano Novo

A todos

E para os meus amigos

Do Facebook

Em especial

(E não só)

Que me têm acompanhado

Nesta rede social. 

O meu muito obrigado

Por tudo

O que me têm dado;

Por tudo 

O que me têm apoiado!

Força

E esperança

Para o Novo Ano!

A minha força,

Está na vossa

Voz

E em vós.


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( PINGO DOCE, 5ª FEIRA, 13H 20 MINUTOS), 24 DE DEZEMBRO DE 2015.


                         KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário