Compreendo
Entendo,
E não me arrependo
Do passado
Com o orgulho
Do filho
Da terra,
Em cada palavra
Escrita,
Numa época não remota...!
DESENVIMENTO
SOCIAL INCLUSIVO
I
Estando
Quase
Na fase
Final,
Na reta
final,
Para chegarmos
A vitória
Final,
Faltando
Apenas, o contagiante
O dia
Final
Por termos
Contribuido
Na colocação
No Palácio,
O Homem ideal,
Para dirigir o destino
Do nosso PAÍS,
Para os próximos
Cinco anos!
II
Tanto
Final,
Final,
Mal
Consigo
Contar
Vezes
Com os amigos
Guineenses!!!
III
Eu estou muito
Confiante
No projeto
Concreto
Lançado
Pelo candidato
Predileto
Dos guineenses,
Cansados das crises
Sucessivas
E nocivas
Que a MAMÉ
GUINÉ
Passou,
Atravessou
Décadas
E décadas
Nas suas vidas!
IV
Estando
Prestes
A triunfar,
Não temos
Que vacilar,
Não devemos
Hesitar!
Devemos
Continuar
A lutar
Com muita confiança,
Que, com a certeza,
Atigiremos
A meta que definimos:
A Vitória
De todos os guineenses!
Vitória
Da nossa PÁTRIA!
Vitória
Da concórdia!
Vitória
Da harmonia
Entre os irmãos
Da mesma NAÇÃO!
V
Com a vitória
De DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
Não há ganhadores
E de perdedores!
Há uma vitória
Do país,
Da população,
Da Nação,
Dos guineenses
Sem distinção,
Sem discriminação
Religiosa,
Étnica,
Regional
Ou moral!
VI
Não aceitemos
A acomodação
Ou erros
Crassos
De acumulação!
Os guineenses
Devem
Ter os olhos
Bem
Abertos
Quanto
A sua situação
De instabilidade
Permanente!
Há que pôr
O ponto
Final
E fazer
Com que o sol
Possa arder
Para todos os guineenses!
Afinal,
"O sol
Não nasce para todos?
Todos, não são filhos
De Adão
E Eva"?
VII
Oh guineenses!
Temos que pensar positivamente!
Acreditar
Que um presidente
Novo,
Como DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
Possa trazer
E dar
Ao povo guineense!
VIII
Ele só pede,
Que lhe dêem
A oportunidade
De pôr na prática,
A sua capacidade
Como presidente,
Com o seu projeto
Para a República,
Para a sociedade
Guineense!
IX
Só
Isso,
Ele pede
Na sua humildade,
Uma chance
De ter uma fase
De demonstração
E confirmação
Dos seus diálogos
Nos longos
Discursos,
Nos longos
Comícios
Efetuados
Em vários
Pontos
Do nosso pais!
X
Que traz
Um dia
De alegria
E de júbilo
Para o país
Para a população
E para a NAÇÃO !
XI
Cada UM,
SÓ
TEM
UM
HOMEM
Neste
Preciso
Momento
Positivo
Para o povo,
De votar de modo certo
E concreto
Naquilo
Que é o seu voto
Que não é nenhUm
Desperdício,
Mas sim, UM
Benefício
Daquele que tem
Sede
E fome
Da liberdade
E teme
Pelo
Regresso
Da instabilidade
Permanente
Com o outro
Candidato
Turbulento,
O DOIS,
Que traz
Outros
Faróis
Para o País!!!...
XII
VIVA A NOSSA GUINÉ!
VIVA A PÁTRIA!
VIVA A REVPNCILIAÇÃO
NACIONAL!
VIVA DSP!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta-feira, 01h 25 minutos), 19 de dezembro de 2019.
KK(NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário