O coração partido
Quando alguém
Parte
Em viagem
E nos deixa agoniado
E triste!
I
Alegria
Da companhia
De qualquer
Criança,
Um ser
Que adoça
O espírito,
A mente,
De um adulto,
Sobretudo
De alguém
Sortudo
Como eu!
Até parecia
Que estava no céu!
Oh! Que mescla
De tristeza
E de alegria
Que nos arrasa,
Que nos enrola
Num manto
De monotononia,
Num ponto
Bem alto,
Tão baixo!
Uma sensação de lixo
E de luxo!
Furtaram-me
Momentaneamente
A mais deliciosa
Companhia
De cada dia,
A brisa
Que suaviza
A minha cabeça
Repleta
De tanta
Coisa
Confusa,
Mesmo na plenitude
Das minhas faculdades.
Queridas filhas,
Que Deus
Vos acompanhe
E vos proteja
Na companhia da vossa
Querida mãe,
Na viagem do país
Que vos viu nascer
E aos vossos pais.
Boas férias,
Bom Natal
E um próspero
Ano Novo !
Póvoa de Santo Adrião (sexta feira, 23h30m), 18/12/2015.
Kankambal (Ndo)

Sem comentários:
Enviar um comentário