terça-feira, 14 de dezembro de 2021

 Eu quero 

Lembrar sempre o dezembro!


NELSON 

"A SON"

QUE PARTE

INOCENTE  !


I

Adeus

E diretamente aos céus,

É o desejo de todos os seus,

BABA

MADIBA!


II

Inclinámo-nos,

Nós 

Os humanos

Pequenos, 

 Perante os seus dons

E nos bombolons ,

Emitimos os sons

De agradecimentos

Aos seus feitos

Nesta 

Terra,

Neste planeta

Que encerra

O capitulo,

O  símbolo

Mais sublime,

O charme

Que encanta

Qualquer

Ser

Enquanto está a viver!


III

A África

Fica

Mais pobre

Quando alguém,

Um homem

Como tu ,MADIBA,

Nosso baba,

Morre,

Parte 

Para outra parte

Que designamos de morte!


IV

No entanto,

Estamos confiantes

Que os ensinamentos

Que nos deixou

Irão guiar-nos para novos horizontes

Que dão ênfase ao sujeito,

Ao ser humano

Digno

Desse nome,

Sem vexame

E humilhação 

Na sua condição.


V

Adeus,

 Madiba!

Que Deus 

O  receba

Em paz e sossego

No seu abrigo!

A sua doutrina

Continuará a guiar

E a orientar a nossa sina!

Que a paz

Seja o que se faz

Em prol

Do homem,

O farol

Acesso

Para o progresso

De todas as nações

Em cada paragem;

A felicidade

Do indivíduo

Em qualquer 

Subúrbio

De qualquer 

Sociedade,

Sem exceções.


VI

O seu sorriso

Imenso,

É o berço,

O passo

Que permite o laço,

O perdão

De cada coração

A quem o impôs a submissão,

À escravidão,

À opressão

À tortura

E a cegueira.


VII

Faremos da tua bondade,

Da tua humildade,

A nossa catequese,

A prece

Diária

Na nossa convivência, 

Sobretudo da juventude,

A esperança da humanidade!


VIII

Que a sua alma,

A chama 

Que tanto brilhou

E encantou 

O mundo,

Descanse em paz!!!


CATUJAL ( DOMINGO, 16H30 MINUTOS), 15 DE DEZEMBRO DE 2013.


                                                  KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário