Eu quero
Lembrar sempre o dezembro!
NELSON
"A SON"
QUE PARTE
INOCENTE !
I
Adeus
E diretamente aos céus,
É o desejo de todos os seus,
BABA
MADIBA!
II
Inclinámo-nos,
Nós
Os humanos
Pequenos,
Perante os seus dons
E nos bombolons ,
Emitimos os sons
De agradecimentos
Aos seus feitos
Nesta
Terra,
Neste planeta
Que encerra
O capitulo,
O símbolo
Mais sublime,
O charme
Que encanta
Qualquer
Ser
Enquanto está a viver!
III
A África
Fica
Mais pobre
Quando alguém,
Um homem
Como tu ,MADIBA,
Nosso baba,
Morre,
Parte
Para outra parte
Que designamos de morte!
IV
No entanto,
Estamos confiantes
Que os ensinamentos
Que nos deixou
Irão guiar-nos para novos horizontes
Que dão ênfase ao sujeito,
Ao ser humano
Digno
Desse nome,
Sem vexame
E humilhação
Na sua condição.
V
Adeus,
Madiba!
Que Deus
O receba
Em paz e sossego
No seu abrigo!
A sua doutrina
Continuará a guiar
E a orientar a nossa sina!
Que a paz
Seja o que se faz
Em prol
Do homem,
O farol
Acesso
Para o progresso
De todas as nações
Em cada paragem;
A felicidade
Do indivíduo
Em qualquer
Subúrbio
De qualquer
Sociedade,
Sem exceções.
VI
O seu sorriso
Imenso,
É o berço,
O passo
Que permite o laço,
O perdão
De cada coração
A quem o impôs a submissão,
À escravidão,
À opressão
À tortura
E a cegueira.
VII
Faremos da tua bondade,
Da tua humildade,
A nossa catequese,
A prece
Diária
Na nossa convivência,
Sobretudo da juventude,
A esperança da humanidade!
VIII
Que a sua alma,
A chama
Que tanto brilhou
E encantou
O mundo,
Descanse em paz!!!
CATUJAL ( DOMINGO, 16H30 MINUTOS), 15 DE DEZEMBRO DE 2013.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário