COMO TUDO
PASSA
DEPRESSA
NESTE MUNDO...!
I
É como o abrir
Os olhos,
Num ir
E vir,
Em menos de uma hora,
Percorrendo os concelhos
Que fazem parte do distrito
Da nossa terra!
II
Ninguém
É ninguém,
Senão enquanto
Tem
A saúde,
Uma propriedade,
Um posto
Num porto
Duma determidade
Cidade!
III
Tudo
É veloz
Como a voz
Numa fração de segundo!
Tudo
O que fazemos
Tem de ser ponderado
Nos
Seus contras e prós
Para nós
Próprios...!
IV
Foi como se fosse ontem
O hoje
Que se deseja para amanhã
Dos homens que sentem
Longe
Como na montanha
Estivessem!
V
Barro
O fresco
Cheiro
Do barro,
Como o mosaico
Que embeleza
O chão da casa
Do manjaco,
Ou como a tinta
Do poeta
Que se liberta
Do pesadelo da escrita!
VI
O ser no seu íntegro,
É tão frágil
Como o vidro,
Mas barril
De pólvora
Para uma outra
Criatura
Na terra!
(Continua)
Colina do Sol(sábado, 07h), 15 de dezembro de 2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário