sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 "DSP= O DEVER

 DO SER COMO

  PRESIDENTE"


:DEMOCRACIA

I LAVANKA

NA TCHON

KE FRIA,

PARA CHON

RAMKA"...


I


Nada 

Esgota,

Enquanto

Há vida,

Enquanto 

O sujeito

Luta!

Continuaremos

O nosso trabalho,

Uma tarefa específica 

Que nos convoca

Sem falho,

Para conseguirmos 

Atingir o nosso objetivo 

Como povo.

Uma fase diferenciada 

Até  

O dia vinte 

Nove 

Do mês  corrente

Para depois, definirmos

Uma rampa

Como uma nova etapa.


II


Aos ativos simpatizantes,

E  militantes

Do PAIGC,

Aos apoiantes

Do DSP,

Aos irmãos amantes 

Da paz, 

Da justiça 

E do progresso,

Peço encarnecidamente,

Que continuem

Sem cessar, 

A lutarem

Confiantes 

Até a vitória final

Do candidato

Predileto,

Com dedicação,

Entusiasmo,

Mais mobilização, 

Otimismo,

Mais consciencialização

A toda a população 

Da nossa grande NAÇÃO, 

Em tidos

Os pontos,

Em todos

Os cantos

Reconditos

Do nosso pais,

Convencendo  a todos

Que é  necessário

Que todos

Votem,

Cumpram o seu direito 

Cívico  

E político!


III


O que hoje está em causa,

É a reconstrução,

É  a renovação,

Da nova geração,

É a revitalização 

Da nossa NAÇÃO,

Que há décadas,

Sofreu abalo,

Para não dizer, colapso,

Retrocesso, 

E provocou o pesadelo

Na consciência

Dos seus cidadãos,

Que perderam  a confiança

Em si próprios;

O desnorte apoderou-se

Dos seus instintos,

E quase, sem desígnio nacional,

Em virtude 

Da incompetência,

Da ineficácia, 

Da irresponsabilidade

Dos seus agentes politicos,

Dos seus dirigentes,

Dos seus principais

Atores políticos 

Das últimas décadas!


IV


Eu quero

Querer,

Eu quero

Acreditar,

Que o manifesto

Político 

Do candidato

DSP

Da campanha

Para as presidenciais

De 29 de dezembro  de 2019,

Corresponda

Aos principais 

Anseios

E aspirações 

Das populações,

Homens,

Jovens,

Adolescentes

Da nossa martirizada terra!


V


A criança 

Nasce,

Cresce

E vive 

Na terra que lhe dê confiança 

E lhe garanta a esperança 

Na sociedade 

De felicidade!

É esta a terra

Que todos sonhamos,

Anelamos

E ansiamos

Para os nossos jovens,

Para todas as crianças,

Para a geração  vindoura

Da nossa terrra,

E que o sr DSP nos promete,

Quando for presidente!


VI


Tenho 

A esperanca,

Tenho 

O sonho

Da nova liderança,

Que nasça 

A partir de vinte 

E nove

Deste 

Mês,

O invés

Na história 

Recente

E que tudo se renove

Na nossa PÁTRIA 

GUINÉ-BISSAU,

Com o novo PRESIDENTE, 

DSP!


VII


Espero 

Que esse sonho, 

Aconteça 

Com o engenheiro

Em quem

Depositamos a confianca,

A esperança,

Dum homem

Que constituirá 

O orgulho 

Nacipnal

De cada filho,

Para cada criança 

Que nasça 

Nesta terra

Natal,

Que toda a gente ama

E que se chama,

GUINÉ-BISSAU!


VIII


VIVA O ORGULHO NACIONAL!

VIVA GUINÉ-BISSAU!

VIVA DSP!

VIVA A NOSSA PÁTRIA AMADA!

VIVA A LIBERDADE!

VIVA A FELICIDADE!


(CONTINUA)


BRANDOA( AMADORA, SEGUNDA-FEIRA, 1H 23 MINUTOS), 16 DE DEZEMBRO DE 2019.


                            KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário