"DSP= O DEVER
DO SER COMO
PRESIDENTE"
:DEMOCRACIA
I LAVANKA
NA TCHON
KE FRIA,
PARA CHON
RAMKA"...
I
Nada
Esgota,
Enquanto
Há vida,
Enquanto
O sujeito
Luta!
Continuaremos
O nosso trabalho,
Uma tarefa específica
Que nos convoca
Sem falho,
Para conseguirmos
Atingir o nosso objetivo
Como povo.
Uma fase diferenciada
Até
O dia vinte
Nove
Do mês corrente
Para depois, definirmos
Uma rampa
Como uma nova etapa.
II
Aos ativos simpatizantes,
E militantes
Do PAIGC,
Aos apoiantes
Do DSP,
Aos irmãos amantes
Da paz,
Da justiça
E do progresso,
Peço encarnecidamente,
Que continuem
Sem cessar,
A lutarem
Confiantes
Até a vitória final
Do candidato
Predileto,
Com dedicação,
Entusiasmo,
Mais mobilização,
Otimismo,
Mais consciencialização
A toda a população
Da nossa grande NAÇÃO,
Em tidos
Os pontos,
Em todos
Os cantos
Reconditos
Do nosso pais,
Convencendo a todos
Que é necessário
Que todos
Votem,
Cumpram o seu direito
Cívico
E político!
III
O que hoje está em causa,
É a reconstrução,
É a renovação,
Da nova geração,
É a revitalização
Da nossa NAÇÃO,
Que há décadas,
Sofreu abalo,
Para não dizer, colapso,
Retrocesso,
E provocou o pesadelo
Na consciência
Dos seus cidadãos,
Que perderam a confiança
Em si próprios;
O desnorte apoderou-se
Dos seus instintos,
E quase, sem desígnio nacional,
Em virtude
Da incompetência,
Da ineficácia,
Da irresponsabilidade
Dos seus agentes politicos,
Dos seus dirigentes,
Dos seus principais
Atores políticos
Das últimas décadas!
IV
Eu quero
Querer,
Eu quero
Acreditar,
Que o manifesto
Político
Do candidato
DSP
Da campanha
Para as presidenciais
De 29 de dezembro de 2019,
Corresponda
Aos principais
Anseios
E aspirações
Das populações,
Homens,
Jovens,
Adolescentes
Da nossa martirizada terra!
V
A criança
Nasce,
Cresce
E vive
Na terra que lhe dê confiança
E lhe garanta a esperança
Na sociedade
De felicidade!
É esta a terra
Que todos sonhamos,
Anelamos
E ansiamos
Para os nossos jovens,
Para todas as crianças,
Para a geração vindoura
Da nossa terrra,
E que o sr DSP nos promete,
Quando for presidente!
VI
Tenho
A esperanca,
Tenho
O sonho
Da nova liderança,
Que nasça
A partir de vinte
E nove
Deste
Mês,
O invés
Na história
Recente
E que tudo se renove
Na nossa PÁTRIA
GUINÉ-BISSAU,
Com o novo PRESIDENTE,
DSP!
VII
Espero
Que esse sonho,
Aconteça
Com o engenheiro
Em quem
Depositamos a confianca,
A esperança,
Dum homem
Que constituirá
O orgulho
Nacipnal
De cada filho,
Para cada criança
Que nasça
Nesta terra
Natal,
Que toda a gente ama
E que se chama,
GUINÉ-BISSAU!
VIII
VIVA O ORGULHO NACIONAL!
VIVA GUINÉ-BISSAU!
VIVA DSP!
VIVA A NOSSA PÁTRIA AMADA!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA A FELICIDADE!
(CONTINUA)
BRANDOA( AMADORA, SEGUNDA-FEIRA, 1H 23 MINUTOS), 16 DE DEZEMBRO DE 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário