terça-feira, 14 de dezembro de 2021

 Mais

Nada, senão 

Recordar a Nação,

O sonho que tinha para o meu País...!


DSP=DIGNO SERVIDOR PUBLICO


UM PRESIDENTE

DA REPÚBLICA 

QUE SE IDENTIFICA

COM A SUA GENTE...!


I


É  este 

O espaço 

Que me permite 

Fazer 

O esboço,

Escrever,

Descrever 

O carácter,

O perfil

Daquele  gentil

Cavaleiro

Sincero,

Que concorre 

Para a presidência 

Da República 

Da nossa Pátria,

Um lugar tão solene

E nobre!


II


O tempo

Que definha

O nosso corpo,

Mas nunca

Manchuca

O que se sonha

Até 

A morte!

O sonho nunca

Acaba

Com o tempo,

Ainda que o perturba(e)

Em cada campo!


III


É o tempo

Do Engenheiro

Domingos, 

Neste mês de dezembro,

O tempo

Em que os Reis Magos

Nos trazem

A paz,

A tranquilidade,

A unidade

E a coragem

De enfrentar os desafios

Diários 

Como presente, 

Com um novo

PRESIDENTE 

Para o nosso povo

E para o nosso pais!


IV


Vou continuar

A escrever,

Todos os dias,

Até o dia

Vinte 

E nove

Deste

Mês,

O dia

Da grande vitória,

O dia

Da grande alegria

De todos os guineenses,

Ansiosos 

Da luz

Que os conduz

À uma nova página da história 

Recente!


V


A este

Espaço

Em branco,

Será reservado

À reflexão 

Sobre a nossa NAÇÃO,

E o protagonista 

Principal,

Será,

Obviamente,

Sobre o Presidente 

Que nos representará 

Na alta magistratura 

Da NAÇÃO,

O PRESIDENTE,

O COMANDANTE 

SUPREMO

DAS FORCAS ARMADAS!


VI


Aos irmãos,

Aos compatriotas,

Aos concidadãos, 

Peço que as lutas 

Sejam conjuntas 

Para vencer 

E convencer

Todos os adversários,

Não os inimigos

De DOMINGOS,

Não os nossos inimigos,

Pois, os outros,

São irmãos,

Com outros

Pontos

Vista.

E, no dia a seguir ao anúncio 

Dos resultados 

Oficiais

Pela CNE,

Unimo-nos como irmãos, 

Como um só povo,

Uma só NAÇÃO, 

Para a reconstrução 

NACIONAL!

Uma tarefa

Gigantesca,

Uma causa 

Da República!


VII


Cada cidadão 

Deve ter uma visão 

Da situação 

Da nossa NAÇÃO 

Do presente,

Bem como o discernimento 

De cada momento

Transato,

Em que o nosso povo

Foi obrigado a pegar nas armas para lutar contra o inimigo do nosso Povo,

O colonialismo e o fascismo português.

Hoje, volvidos 46 anos de independência  total do nosso pais, da nossa Pátria, continuamos a viver pior do que na era colonial, porquê? O que nos conduziu à esta débil  e lamentável situação? Será que não somos capazes de seguir o nosso destino e traçar um rumo de desenvolvimento  que pode proporcionar o bem-estar e felicidade do nosso povo?! Não somos um país rico, mas também não podemos dizer, que os recursos naturais que dispomos, que o nosso país não consegue alimentar a nossa população de menos de dois milhões de habitantes!


VIII


VIVA DSP!

VIVA A GUINÉ-BISSAU!

VIVA A PÁTRIA UNA, INVIOLÁVEL

E I NDIVISÍVEL!

VIVA A UNIDADE 

NA DIVERSIDADE 

E PLURALIDADE!

VIVA O NOSSO DIGNO

SOBERANO

DIVINO!


Continua)


Brandoa(Amadora,  domingo, sábado, 04h30 minnutos), 15 de dezembro de 2019.

                   

                                              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário