Mais
Nada, senão
Recordar a Nação,
O sonho que tinha para o meu País...!
DSP=DIGNO SERVIDOR PUBLICO
UM PRESIDENTE
DA REPÚBLICA
QUE SE IDENTIFICA
COM A SUA GENTE...!
I
É este
O espaço
Que me permite
Fazer
O esboço,
Escrever,
Descrever
O carácter,
O perfil
Daquele gentil
Cavaleiro
Sincero,
Que concorre
Para a presidência
Da República
Da nossa Pátria,
Um lugar tão solene
E nobre!
II
O tempo
Que definha
O nosso corpo,
Mas nunca
Manchuca
O que se sonha
Até
A morte!
O sonho nunca
Acaba
Com o tempo,
Ainda que o perturba(e)
Em cada campo!
III
É o tempo
Do Engenheiro
Domingos,
Neste mês de dezembro,
O tempo
Em que os Reis Magos
Nos trazem
A paz,
A tranquilidade,
A unidade
E a coragem
De enfrentar os desafios
Diários
Como presente,
Com um novo
PRESIDENTE
Para o nosso povo
E para o nosso pais!
IV
Vou continuar
A escrever,
Todos os dias,
Até o dia
Vinte
E nove
Deste
Mês,
O dia
Da grande vitória,
O dia
Da grande alegria
De todos os guineenses,
Ansiosos
Da luz
Que os conduz
À uma nova página da história
Recente!
V
A este
Espaço
Em branco,
Será reservado
À reflexão
Sobre a nossa NAÇÃO,
E o protagonista
Principal,
Será,
Obviamente,
Sobre o Presidente
Que nos representará
Na alta magistratura
Da NAÇÃO,
O PRESIDENTE,
O COMANDANTE
SUPREMO
DAS FORCAS ARMADAS!
VI
Aos irmãos,
Aos compatriotas,
Aos concidadãos,
Peço que as lutas
Sejam conjuntas
Para vencer
E convencer
Todos os adversários,
Não os inimigos
De DOMINGOS,
Não os nossos inimigos,
Pois, os outros,
São irmãos,
Com outros
Pontos
Vista.
E, no dia a seguir ao anúncio
Dos resultados
Oficiais
Pela CNE,
Unimo-nos como irmãos,
Como um só povo,
Uma só NAÇÃO,
Para a reconstrução
NACIONAL!
Uma tarefa
Gigantesca,
Uma causa
Da República!
VII
Cada cidadão
Deve ter uma visão
Da situação
Da nossa NAÇÃO
Do presente,
Bem como o discernimento
De cada momento
Transato,
Em que o nosso povo
Foi obrigado a pegar nas armas para lutar contra o inimigo do nosso Povo,
O colonialismo e o fascismo português.
Hoje, volvidos 46 anos de independência total do nosso pais, da nossa Pátria, continuamos a viver pior do que na era colonial, porquê? O que nos conduziu à esta débil e lamentável situação? Será que não somos capazes de seguir o nosso destino e traçar um rumo de desenvolvimento que pode proporcionar o bem-estar e felicidade do nosso povo?! Não somos um país rico, mas também não podemos dizer, que os recursos naturais que dispomos, que o nosso país não consegue alimentar a nossa população de menos de dois milhões de habitantes!
VIII
VIVA DSP!
VIVA A GUINÉ-BISSAU!
VIVA A PÁTRIA UNA, INVIOLÁVEL
E I NDIVISÍVEL!
VIVA A UNIDADE
NA DIVERSIDADE
E PLURALIDADE!
VIVA O NOSSO DIGNO
SOBERANO
DIVINO!
Continua)
Brandoa(Amadora, domingo, sábado, 04h30 minnutos), 15 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário