quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

 UMA NOVA ERA,

A AURORA

NA MINHA TERRA!...


I


Não podia despedir-me

Do ano de 2019,

Senão com uma palavra 

De apreço

A todos 

Quantos

Me acompanharam

Neste percurso

Bastante espinhoso

E moroso,

Senão através dum gesto

Caloroso

De agradecimento,

De todos aqueles que me aturaram

Desde a primeira

Hora

No meu espaço

De Facebook,

Vos peço

A todos,

As minhas sinceras 

Desculpas

Pelos erros,.

Incorreções

E incómodos...


II


Foi  tão bom este passeio,

Pelo devaneio

No silêncio,

Pelo meio

De cada letra,

De cada palavra,

Que constituíram a minha âncora,

Que constituíram  o meu esteio

Em cada momento

Do mês,  

Que me fez

Cada vez

Mais robusto

Como um ser,

Que apenas deseja viver

Em comunhão 

Com cada irmão,

Que me dá 

Ou manda

Um abraço,

Com cada irmã 

Que me dá 

Ou manda

Um beijo,

No fundo da sua alma!

Sabeis,

Todos 

Vós,

Que sóis 

A essência 

Da minha existência 

Em cada dia!

Aceiteis,

O meu muito

Obrigado

No fundo

Do meu ser!


III


Tudo 

O que tinha a dizer,

Tudo

Ou quase tudo 

Foi dito;

Tudo

O que tinha para escrever,

Já quase tudo

Foi escrito.

Cumpri,

Hoje, 

O que prometi:

Escrever de 1 a 31 de dezembro!

E hoje,

O último dia 

Do ano,

Só peço a Deus,

Que leve os males

Com este dia,

E que o primeiro

Dia 

Do Ano 

Novo,

2020,

Seja  o começo 

Do ano 

Com muita saúde, 

Paz,

Tranquilidade,

Estabilidade,

Amor

E felicidade

Para todos!


Bem haja!


(Continua)


Brandoa(Amadora, terça-feira,  02h 12 minutos), 31 de dezembro de 2019.


                         KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário