sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 O coração partido

Quando alguém

Parte

Em viagem

E nos deixa agoniado

E triste!


I

Alegria

Da companhia

De qualquer 

Criança,

Um ser 

Que  adoça

O espírito,

A mente,

De um adulto,

Sobretudo

De alguém

Sortudo

Como eu!

Até parecia

Que estava no céu!


Oh! Que mescla

De tristeza

E de alegria

Que nos arrasa,

Que nos enrola

Num manto

De monotononia,

Num ponto

Bem alto,

Tão baixo!

Uma sensação de lixo

E de luxo!


Furtaram-me

Momentaneamente

A mais deliciosa

Companhia

De cada dia,

A brisa

Que suaviza

A minha cabeça

Repleta

De tanta 

Coisa

Confusa,

Mesmo na plenitude

Das minhas faculdades.

Queridas filhas,

Que Deus

Vos acompanhe

E vos proteja

Na companhia da vossa

Querida mãe,

Na viagem do país

Que vos viu nascer

E aos vossos pais.

Boas férias,

Bom Natal

E um próspero

Ano Novo !


Póvoa de Santo Adrião (sexta feira, 23h30m), 18/12/2015.

Kankambal  (Ndo)

Sem comentários:

Enviar um comentário