domingo, 12 de dezembro de 2021

 ... NÃO TENHA MEDO!

CUMPRA O DIREITO

ESTIPULADO

COM(MUITO) RESPEITO...!


I


É o respeito

Que deve ser o modo

Imposto,

Instituído

No Mundo

Civilizado!

Não o medo!


II


A filosofia

Que se " enfia"

Na família,

Na etnia,

Na paróquia,

Se distancia

Do que se encontra

E vigora

Nas instituições e órgãos

Do Estado,

O todo

De todos os cidadãos,

O respeito

Do (E para) (o) conjunto!

Não o medo

Implantado!!!


III


O filho

Deve respeitar

Os pais,

Acatar

O seu conselho,

Como o cidadão

Deve cumprir as leis da Constituição

Do seu país!


IV


É nisto,

O retrato,

A fonte

Que emite

(Donde brota) A liberdade

De cada individualidade,

A felicidade

Desejada

Ao longo da vida!


V


Não a veneração,

Mas sim, a consideração,

O respeito

Mútuo

E profícuo

Por cada sujeito,

Por cada indivíduo...!


VI


A democracia

É a essência

Da existência

De cada família,

Àquela que nos auxilia,

Àquela que amplia

O que cada um anseia,

Como a convivência

Pacífica,

O entendimento,

A paz

E a harmonia

Entre todos 

Os povos do mundo!


(Por concluir)


Amadora( Sábado, 13h13m), 09 de dezembro de 2017.


                                    KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário