sábado, 18 de dezembro de 2021

 A MAGIA

DO FACEBOOK QUE NOS VIGIA...!


I


Um pretexto

Para fazer um texto 

Sobre um determinado contexto

Atual,

Nacional 

Ou internacional...


II


É  uma questão 

De gosto,

Do alimento 

Do vício

Para o benefício

Próprio 

Ou alheio,

Diria, uma paixão 

Pelas coisas humanas

Que nos elevam para as divinas...


III


Neste mês 

Que fez

Jesus,

Vindo

Com a luz

Para o mundo,

Procuremos o perdão 

Para com o irmão,

Para com o próximo 

No nosso íntimo,

Em cada dia

Com muita alegria

E afeição

Sem distinção...


IV


Roguemos a Deus,

Uma visão,

Um horizonte

No zénite,

No limite

Do firmamento,

Que nos dê um espírito

Aberto,

Sem rancor,

Mas sempre

E sempre,

Com muito 

Amor...!


V


Nada 

Vem 

Ao acaso

Na senda

Do homem

Ambicioso,

Desejoso

Do querer

Com prazer,

Como um ser

Imperfeito,

Mas que deseja atingir o aperfeiçoamento

Humano

No seu quotidiano...


VI


Oh dezembro

Íntegro,

Puro!

Dê-nos o faro

Verdadeiro,

Do lugar 

Onde está a paz,

A convivência

Sadia,

Pacífica,

Sem a violência,

Sem a hipocrisia!

Uma concórdia,

Fruto do diálogo 

De irmão 

Para irmão,

De amigo

Para amigo,

Um convívio

Para o benefício

Coletivo,

Do povo!


VII


Obrigado

E perdão

Por abuso

Das letras,

Das palavras

Inconscientemente,

A todos os que me aturam,

Que me aturaram

Ao longo do ano

Prestes a findar.

Esteja onde estiver,

Desejo do meu âmago,

A cada um, na companhia

Da família,

Um santo e  feliz Natal

E um Ano

Novo próspero,

Com muita saúde

E felicidades!


VIII


Olhos

Nos olhos,

Filhos

Do mesmo pai,

PAI,

DAI-

-NOS uma visão 

Com uma extensão 

Idêntica a do Teu coração,

Um amor

Incolor...!


Continua


Alfornelos(sabado, 13:00), 19 de dezembro de 2020.


         KK

Sem comentários:

Enviar um comentário