A MAGIA
DO FACEBOOK QUE NOS VIGIA...!
I
Um pretexto
Para fazer um texto
Sobre um determinado contexto
Atual,
Nacional
Ou internacional...
II
É uma questão
De gosto,
Do alimento
Do vício
Para o benefício
Próprio
Ou alheio,
Diria, uma paixão
Pelas coisas humanas
Que nos elevam para as divinas...
III
Neste mês
Que fez
Jesus,
Vindo
Com a luz
Para o mundo,
Procuremos o perdão
Para com o irmão,
Para com o próximo
No nosso íntimo,
Em cada dia
Com muita alegria
E afeição
Sem distinção...
IV
Roguemos a Deus,
Uma visão,
Um horizonte
No zénite,
No limite
Do firmamento,
Que nos dê um espírito
Aberto,
Sem rancor,
Mas sempre
E sempre,
Com muito
Amor...!
V
Nada
Vem
Ao acaso
Na senda
Do homem
Ambicioso,
Desejoso
Do querer
Com prazer,
Como um ser
Imperfeito,
Mas que deseja atingir o aperfeiçoamento
Humano
No seu quotidiano...
VI
Oh dezembro
Íntegro,
Puro!
Dê-nos o faro
Verdadeiro,
Do lugar
Onde está a paz,
A convivência
Sadia,
Pacífica,
Sem a violência,
Sem a hipocrisia!
Uma concórdia,
Fruto do diálogo
De irmão
Para irmão,
De amigo
Para amigo,
Um convívio
Para o benefício
Coletivo,
Do povo!
VII
Obrigado
E perdão
Por abuso
Das letras,
Das palavras
Inconscientemente,
A todos os que me aturam,
Que me aturaram
Ao longo do ano
Prestes a findar.
Esteja onde estiver,
Desejo do meu âmago,
A cada um, na companhia
Da família,
Um santo e feliz Natal
E um Ano
Novo próspero,
Com muita saúde
E felicidades!
VIII
Olhos
Nos olhos,
Filhos
Do mesmo pai,
PAI,
DAI-
-NOS uma visão
Com uma extensão
Idêntica a do Teu coração,
Um amor
Incolor...!
Continua
Alfornelos(sabado, 13:00), 19 de dezembro de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário