Hoje,
Repito
O texto
Que há um ano
Escrevi...
O PAVOR,
LEVA-OS A UM FAVOR....!
I
O medo
E o pavor
Por terem
Sido envolvolvidos
Em outros mundos,
Levam-nos a concederem
Favor
A um outro indivíduo
Dúbio,
Desconhecido,
Obscuro,
Bárbaro ,
Excêntrico,
E exótico...
Àquele
Que promete
Mundos
E fundos
Se for presidente,
Com o dinheiro
Vindo
De fora,
Trazido
Das Arábias,
De mistérios
E Ministérios
Desconhecidos...
Porquê?!
Para quê?!...
Temos o PAÍS
Vendido,
O Estado
Penhorado?!...
II
Querendo,
Desejando,
Ansiando
Vós
E todos
Nós,
Por UM
PAÍS
Com mais
Justiça,
Com mais
Saúde,
Mais
Educação,
Mais
Solidariedade,
Mais
Coesão,
Mais
Desenvolvimento
E progresso,
Temos que impedir
E repelir
O retrocesso,
O atraso,
E abraçar,
Votar
No projeto
Mais
Concreto
Do candidato
Com uma visão
Do futuro,
De esperança,
De UM PAÍS
Próspero
E seguro:
No do DSP,
No do DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!...
III
A terra
Só arranca,
Quando todos os filhos
Da Guiné,
Tiverem consciência
Da inércia
Em que se encontra
O nosso país,
O nosso Estado,
A nossa terra!
IV
A terra
Só arranca
Quando todos os filhos
Da Guiné
Tiverem
A consciência
Da ineficácia,
Da putrefação
Da nossa democracia,
Da nossa NAÇÃO!
V
A terra só arranca,
Quando todos os guineenses,
Se acordarem
Da sonolência,
Da ignorância !
VI
Eu bem
Sei
E nunca duvidei,
Nem
Tão pouco duvidarei,
Que os meus irmãos
Guineenses
São inteligentes,
Perspicazes
E capazes
De deciderem nos momentos
Cruciais
Para a sua autonomia,
Independência
E afirmação
Como NAÇÃO!
VII
A terra só arranca
Quando todos os filhos
Da Guiné-Bissau,
Entenderem
E perceberem
Da demagogia
Dos seus políticos
E reconhecerem
Finalmente,
O que efetivamente,
Tem
A inteligência,
A sabedoria
E capacidade de ser presidente
Da nossa terra
No contexto atual,
O presente,
E por coincidência,
De Natal!
VIII
Estamos nas vésperas
Das eleições presidenciais
Que serão disputadas
Por duas figuras
Bem conhecidas
Nas esferas
De multidões
Da nossa querida
Terra
Inteira !
IX
Continuemos
A falar
Daquele que,
No dia 29 deste
Mês,
Vamos votar,
Falo-vos concretamente,
Do Presidente
DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!
X
Alguém
Criticou
UM
Homem(eu),
Dizendo-lhe:
"Estás agora
Fora
Da casca,
Envolveste-te
Na política,
Sobretudo ,
Elogiando
DOMINGOS SIMÕES PEREIRA "
Respondi-lhe:
-Há décadas
Que saí da casca,
E foi, precisamente,
Quando a minha mãe
Me pôs neste
Mundo"
A questão "DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
Para presidente,
É uma questão
Nacional,
É uma questão
Que diz respeito
À nossa terra,
À nossa NAÇÃO!
Mexeu muito comigo,
Tocou a minha consciência,
Porque tem a ver com
A PÁTRIA
Menosprezada,
Desprezada,
Banalizada
Pelos nossos dirigentes
Politicos
Há décadas!
XI
VIVA DSP!
A VIVA A PÁTRIA!
VIVA A DEMOCRACIA !
VIVA A TOLERÂNCIA!
VIVA A CONVIVÊNCIA
PACÍFICA
E RECÍPROCA!
VIVA O NOVO PRESIDENTE
DA REPÚBLICA,
DOMIMGOS
SIMÕES
PEREIRA!
VIVA GUINÉ-BISSAU!
(CONTINUA)
Brandoa (Amadora, sábado, 04h 31 minutos), 21 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário