Oh que escrevi
Há um ano...
A SEDE
DA VERDADE
DA NOSSA GUINEENDADE!
I
É agora
O momento
Oportuno
Do nosso destino
Mais
Certo
No nosso país!
O povo guineense
Não deve desperdiçar
Esta grande chance
De transformar,
De mudar
Radicalmente
A nossa triste
Sorte,
Escolhendo o novo presidente!
II
Estamos num momento
Propício
Para dar o inicio
De um novo
Processo
Mais ativo,
Um período certo
Que mude
A mentalidade
Da nossa gente
Que está atrofiada
Pela mediocridade
Da massa dirigente
Da nossa sociedade!
III
É agora
Ou nunca
Que a República
Recupera
Os pesados
Atrasos
Da nossa terra
Relativamente
Aos vizinhos da sub-região,
Com a eleição
De um presidente
Que parte
Com uma vantagem
Significativa
Para uma decisiva
Viragem
Da nossa Historia,
Da nossa PÁTRIA!
IV
Se está
Quase na meta
Traçada,
Por cada
Um
De nós,
Com a sua voz
Feroz,
Para num
Momento
Eleger,
Ezcolher
Alguém,
Um
Homem
Que possac levar
o nosso país,
A mais um
Passo
Gigantesco,
PATRIÓTICO
Como o da luta de libertação
Da nossa NAÇÃO!
V
Eu sei
Que é uma seca
Para os amigos
Que não têm tempo
Para lerem
As minhas "porcarias",
As minhas fantasias,
As minhas utopias!
Perdoem-me por isso,.
Pelo enjoo!
VI
Mas eu sou um homem
De palavra,
Que honra
A palavra,
Que respeita
E obedece na íntegra:
" Palavra
Dada,
Palavra
Cumprida",
Porque sou de boa origem,
De uma linhagem
Campesina.
VII
Prometi
Escrever
Durante trinta dias,
Isto é, de 1 de dezembro,
A vinte
E nove
De dezembro,
A 31 de dezembro.
VIII
VIVA DSP!
VIVA GUINÉ -BISSAU !
VIVA A PÁTRIA LIVRE!
VIVA A DEMOCRACIA!
(CONTINUA)
Brandoa(Amadora, quarta-feira, 4h 36 minutos), 18 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário