sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 Oh que escrevi

Há um ano...


A SEDE

DA VERDADE 

DA NOSSA GUINEENDADE!


I


É agora

O momento

Oportuno

Do nosso destino 

Mais

Certo

No nosso país!

O povo guineense

Não deve  desperdiçar 

Esta grande chance

De transformar,

De mudar

Radicalmente

A nossa triste

Sorte,

Escolhendo o novo presidente!


II


Estamos num momento

Propício

Para dar o inicio

De um novo

Processo

Mais ativo,

Um período certo

Que mude

A mentalidade

Da nossa gente

Que está  atrofiada

Pela mediocridade 

Da massa dirigente

Da nossa sociedade!


III


É agora

Ou nunca

Que a República 

Recupera

Os pesados 

Atrasos

Da nossa terra

Relativamente 

Aos vizinhos da sub-região, 

Com a eleição 

De um presidente

Que parte

Com uma vantagem

Significativa

Para uma decisiva

Viragem

Da nossa Historia,

Da nossa PÁTRIA!


IV


Se está 

Quase na  meta 

Traçada,

Por cada 

Um

De nós,

Com a sua voz

Feroz,

Para num

Momento

Eleger,

Ezcolher

Alguém,

Um

Homem 

Que possac levar 

o nosso país,

A mais um

Passo 

Gigantesco, 

PATRIÓTICO 

Como o da luta de libertação 

Da nossa NAÇÃO!


V


Eu sei

Que é uma seca

Para os amigos

Que não têm tempo

Para lerem

As minhas "porcarias",

As minhas fantasias,

As minhas utopias!

Perdoem-me por isso,.

Pelo enjoo!


VI


Mas eu sou um homem

De palavra,

Que honra 

A palavra,

Que respeita

E obedece na íntegra:

" Palavra

Dada,

Palavra 

Cumprida",

Porque sou de boa origem,

De uma linhagem

Campesina.


VII


Prometi

Escrever

Durante trinta dias,

Isto é, de 1 de dezembro,

A vinte

E nove 

De dezembro,

A 31 de dezembro.


VIII


VIVA DSP!

VIVA GUINÉ -BISSAU !

VIVA A PÁTRIA LIVRE!

VIVA A DEMOCRACIA!


(CONTINUA)


Brandoa(Amadora, quarta-feira, 4h 36 minutos), 18 de dezembro de 2019.


                              

                            KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário