quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

 O HÓSPEDE

TOURO

SE DESPEDE

EM DEZEMBRO.


I


Chega o fim

O que delfim

Procura

Em cada hora,

Em cada minuto,

A cada momento,

Dando

Todo 

O seu corpo

E toda a sua alma,

Não importando 

O tempo

Que dispender,

Que fizer...

Porque simplesmente  ama,

Ama,

Ama...


II


Os laivos

Decisivos,

Nas batalhas

Que trava

A fim de encontrar migalhas,

Permitem que viva

Cada segundo

Com mais intensidade

No percurso

Imposto

Pelas peripécias 

E circunstâncias 

Do Universo 

Imenso,

No circuito

Da temporalidade...!


III


A senda

Da vida

Percorrida 

Por cada

Um de nós no espaço 

Hermético

E opaco,

Desvenda

O sigilo 

Do pupilo,

Como o apóstolo 

Que seguiu Jesus,

Carregando a pesada 

Cruz,

Símbolo 

Do amor 

Por cada um de nós,

Que o Pai Celestial 

O impôs 

Na época pascal...!


IV


Escrevo

Como um escravo,

O que o povo

De novo,

Ordenou como um imperativo

Algo decisivo 

Que elimina tudo o que é nocivo

E agressivo...


V


O touro

Hóspede,

Se despede

Em cada mês 

De dezembro,

Quando um Salvador 

Se fez

Por 

Amor,

Um favor 

À Humanidade,

Para que haja a caridade,

A fraternidade,

A justiça,

A bondade,

A convivência pacífica 

Entre todos os homens...!


VI


E todos os anos 

Se repete a cena,

O palco se ornamenta 

E a todos alimenta,

A gregos e troianos,

A confraternização plena...!


(Continua)


BRANDOA (sexta-feira, 06:29), 31 de dezembro de 2021.


                                      KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário