... NÃO TENHA MEDO!
CUMPRA O DIREITO
ESTIPULADO
COM(MUITO) RESPEITO...!
I
É o respeito
Que deve ser o modo
Imposto,
Instituído
No Mundo
Civilizado!
Não o medo!
II
A filosofia
Que se " enfia"
Na família,
Na etnia,
Na paróquia,
Se distancia
Do que se encontra
E vigora
Nas instituições e órgãos
Do Estado,
O todo
De todos os cidadãos,
O respeito
Do (E para) (o) conjunto!
Não o medo
Implantado!!!
III
O filho
Deve respeitar
Os pais,
Acatar
O seu conselho,
Como o cidadão
Deve cumprir as leis da Constituição
Do seu país!
IV
É nisto,
O retrato,
A fonte
Que emite
(Donde brota) A liberdade
De cada individualidade,
A felicidade
Desejada
Ao longo da vida!
V
Não a veneração,
Mas sim, a consideração,
O respeito
Mútuo
E profícuo
Por cada sujeito,
Por cada indivíduo...!
VI
A democracia
É a essência
Da existência
De cada família,
Àquela que nos auxilia,
Àquela que amplia
O que cada um anseia,
Como a convivência
Pacífica,
O entendimento,
A paz
E a harmonia
Entre todos
Os povos do mundo!
(Por concluir)
Amadora( Sábado, 13h13m), 09 de dezembro de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário