sábado, 12 de março de 2022

 FACE A ESTES RESULTADOS

O PAIGC,

BEM JOGOU

ONTEM

COM O ACORDO

EFETUADO

COM O APU/PDGB...


I


A CNE

Apenas veio a oficializar

Os resultados

E Fê-los tardiamente!

E interrogo: porquê?

Se foram cozinhados,

Fabricados

Durante estes dois ou três dias,

Não sabemos!

Pois, na Guiné,

Tudo é possível!


lI


Felicito o PAIGC,

O MADEM-G15,

O PRS,

O APU/PDGB

E todos partidos 

Políticos

Que concorreram

A estas eleições legislativas,

Embora não concorde

Com o número exagerado (21)!


III


Estaremos 

Atentos

Ao (no)desenrolar

Das ações politico- partidárias

Ao longo dos dias que se seguem,

O xadrez politico,

No que diz respeito

À formação do novo

Governo

De incidência parlamentar!

Aguardaremos,

Como já o afirmei

Amiudadamente

Nas minhas reflexões 

Soltas,

Que seja,

Acima de tudo,

Para o interesse

De todos os guineenses!

Que o sol nasça para todos,

Segundo as promessas

E slogan(s)

Da campanha

Eleitoral!


IV


Eu espero

Que a coligação PAIGC/APU//PDGB,

Alcance,

Atinja os 54 deputados

(+ os dois que ainda faltam),

Ou "bi cudji cudji dus de 

Para evitar atritos,

Para evitar caramuças

E os sobressaltos!


V


Oxalá

Que o Alá,

Oiça

E atenda

A minha prece

Para que não haja mais crise

Crónica,

Crise 

Política,

E que o Presidente

Da República,

O Dr João Mário Vaz,

A oportunidade

A este jovem político,

Que muitos( o )consideram

O 'Messias",

O" Salvador"

Da Pátria

E que haja a PAZ!


VI


O PAIGC

Foi bastante

Inteligente

Ao assinar um acordo

De incidência parlamentar

Com o APU/PDGB.

Apesar de tudo,

Terá uma " a luta"

Bem renhida

Na Assembleia

Nacional,

Pois, a oposição

É musculada,

Robusta,

Com um bloco

De incidência

Parlamentar,

O MADEM-G15/PRS!

Estou muito preocupado

Com o que poderá

Vir daí da nossa terra!

Oxalá

Que todos se entendam

Para o bem comum!


VII


Viva a Guiné-Bissau!

Viva o PAIGC!

Viva o MADEM-G15 (o partido sensação, surpresa)!

Viva o PRS!

Viva a APU/PDGB!

Viva a todos outros 

Partidos que participaram

Nas eleições legislativas

Deste ano!

Viva a Democracia (participada)!

Viva a Cidadania!


(Continua)


Brandoa ( quarta-feira, 15h30 minutos), 13 de março de 2019.


                   KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário