TUDO O QUE É UM ASSALTO,
É INJUSTO,
EXCETO
NO DESPORTO...
I
Como não falar?!
Como tentar me calar?
Alguém me fere
E me faz abdicar do direito
Que me assiste como sujeito
Livre?
Como um cidadão
Com direitos que a CONSTITUIÇÃO
Que a minha NAÇÃO
Me confere?!
III
O que dizem
Os que me proibem
Navegar
No mar
Natural,
Qur é global,
Coletivo,
Inclusivo,
Pertença de cada povo?
III
A liberdade
Individual,
É como o direito
De cada individuo
Á propriedade
Inalienável,
Extensível
A cada núcleo
Ou conjunto
De de indivíduos duma sociedade !
IV
A esse mar imenso,
Me mergulho
Com muito orgulho,
Porque não sou um intruso
Deste Universo,
Porque dele, faço parte
Integrante...!
Tambem sou filho !
V
Liberdade
De expressão,
De pensamento,
De associação,
Como garante
De igualdade
No exercício da cidadania,
Numa democracia
Pluralista
E inclusiva...
VI
Nas sociedades
Civilizadas
E democráticas,
Existem regras de jogo
Bem definidas,
Que devem ser assimiladas
Por todos os membros
Que pertencem estas sociedades...
VII
O não cumprimento
Dessas normas sociais,
Acarreta consequências
Individuais,
Que podem ser gravosas
Conforme o tipo de violação
Praticada
Por cada
Sujeito...
VIII
A pedagogia,
Afasta-se da demagogia,
Na medida em que não faz apologia
Da hipocrisia
Ou da amnesia
Que indicia
Uma prática da controvérsia
Que apenas vicia...
IX
TUDO O QUE É UM ASSALTO,
É INJUSTO,
EXCETO
NO DESPORTO
COM O SALTO
EM COMPRIMENTO...!
IMPLICA SANÇÕES
SEVERAS,
DEPENDENDO DE CADA CULTURA,
DOS PADRÕES CULTURAIS
DE CADA SOCIEDADE...
(Continua)
Br(Amadora, segunda-feira, 01h45 minutos), 09 de março de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário