NA HISTÓRIA,
SE NARRA
A GUERRA
ENTRE A RÚSSIA
E A UCRÂNIA...
I
Como historiador,
Ainda que de meia tigela,
Sinto uma grande dor,
Algo que, qualquer
Ser
Sente muito
Triste
Por tudo o que está a passar ,
A acontecer
Lá,
Naquela
Localidade,
Naquela
Cidade,
Naquel
Deserta
Pela guerra imposta...!
II
O malogro,
A manobra
De quem lança
A GUERRA
Para provocar o pânico
Ao povo ucraniano,
Um tirano,
Que desconhece
A crise,
A desgraça
Que semeia
Ainda no período
Da pandemia;
Não tem a consciência
Do perigo,
Do estrago,
Da consequência
Geral para o mundo,
Que apenas anseia
A paz,
Contra
O que o satanás
Putin nos traz...
III
Sem sono,
Penso,
Recordo
A imagem
Daquele menino,
Daquela criança ,
Daquela mulher,
Daquela senhora,
Daquele velho,
Daquele ser
Que chora
De desespero,
Na fronteira
Da Polónia
Com a UCRÂNIA,
Tentando fugir da morte
Iminente
Trazida pela RÚSSIA,
Melhor,
Trazida pelo DITADOR
Chamado PUTIN,
Que a História não esquecerá,
Que o mundo não perdoará
E severamente
Julgará...!
IV
A cegueira,
É a causa
Da guerra,
Quando
O mundo
Não pensa
Na consequência
Da negligência
Dos autores,
Dos atores
Políticos,
Os malucos,
Os abutres
Que atuam impiedosamente,
Impunemente
Neste
Nosso nosso Mundo que vive no silêncio,
Apenas pensando
Exclusivamente
No negócio...!
V
Nas portas,
Nas barbas
Da III Guerra Mundial,
Que utilizará
As armas
Nucleares,
Que não pouparão
As lágrimas
De cada cidadão,
De cada nação,
De todas as nações em geral,
Que infringirão
Sofrimentos,
Mortos,
Dores,
O mundo
Continua impávido
E calado,
E eu, não me calo
E sempre faço apelo,
Através de cada poema,
A única arma
Que tenho
E apenas disponho...
(Continua)
Brandoa(Amadora, 4:32, sexta-feira), 04 de março de 2022.
KK(NDO)=FF

Sem comentários:
Enviar um comentário