quinta-feira, 3 de março de 2022

 NA HISTÓRIA,

SE NARRA

A GUERRA 

ENTRE A RÚSSIA 

E A UCRÂNIA...


I


Como historiador, 

Ainda que de meia tigela,

Sinto uma grande dor, 

Algo que,  qualquer 

Ser

Sente muito 

Triste

Por tudo o que está a passar ,

A acontecer

Lá,

Naquela

Localidade,

Naquela 

Cidade,

Naquel

Deserta 

Pela guerra imposta...!


II


O malogro, 

A manobra

De quem lança 

A GUERRA 

Para provocar  o pânico

Ao povo ucraniano,

Um tirano,

Que desconhece 

A crise,

A desgraça

Que semeia

Ainda no período 

Da pandemia;

Não tem a consciência 

Do perigo,

Do estrago,

Da consequência 

Geral para o mundo,

Que apenas anseia 

A paz,

Contra

O que o satanás 

Putin  nos traz...


III


Sem sono,

Penso,

Recordo 

A imagem 

Daquele menino,

Daquela criança ,

Daquela mulher,

Daquela senhora,

Daquele velho,

Daquele ser

Que chora

De desespero,

Na fronteira 

Da Polónia 

Com a UCRÂNIA, 

Tentando fugir da morte 

Iminente 

Trazida pela RÚSSIA,

Melhor,

Trazida pelo DITADOR

Chamado PUTIN, 

Que a História não esquecerá, 

Que o mundo não perdoará 

E severamente

Julgará...!


IV


A cegueira,

É a causa

Da guerra,

Quando

O mundo 

Não pensa

Na consequência 

Da negligência

Dos autores,

Dos atores

Políticos,

Os malucos,

Os abutres

Que atuam impiedosamente,

Impunemente 

Neste 

Nosso nosso Mundo que vive no silêncio,

Apenas pensando 

Exclusivamente 

No negócio...!


V


Nas portas, 

Nas barbas

Da III Guerra Mundial,

Que utilizará 

As armas 

Nucleares,

Que não pouparão 

As lágrimas 

De cada cidadão, 

De cada nação,

De todas as nações em geral,

Que infringirão

Sofrimentos,

Mortos, 

Dores,

O mundo

Continua impávido 

E calado,

E eu, não me calo

E sempre faço apelo,

Através de cada poema,

A única arma

Que tenho 

E apenas disponho...


(Continua)


Brandoa(Amadora, 4:32, sexta-feira), 04 de março de 2022.


KK(NDO)=FF

Sem comentários:

Enviar um comentário