sexta-feira, 11 de março de 2022

 AI MINHA GUINÉ,

A CARNE

DE CANHÃO 

NA(DA) MINHA NAÇÃO!...


I


Se todos vissem

E soubessem

O que significa

Viver 

E sofrer,

Se todos compreendessem

E interiorizassem

O que significa

Amar

E acarinhar 

Aquele/aquela que nos fez nascer!!!


II


Afinal,

Os nossos tribunais,

Não são assim

Tão ruins,

Quando pretendemos 

Atingir os nossos fins!

Nós, os mortais,

Nos nossos corredores 

De poderes,

Reconhecemos

Que, afinal,

Os nossos órgãos constitucionais

E juízes,

São fundamentais,

São superiores 

Aos internacionais, 

São maiores,

Melhores 

E possuem conhecimentos

Idênticos ou superiores

Aos d,outros peritos

Internacionais ...!


III


Estupefato

Fico,

Quando oiço na boca 

Do político,

O autoproclamado

Presidente da República,

O Sissoco,

Que a seu mando,

Ordenou o concelamento

Da missão 

Da CEDEAO 

À Guiné-Bissau,

Porque o nosso país 

É soberano,

Possui leis

E  ele respeita as leis 

Do país, 

E as do Supremo Tribunal de Justiça!

Que grande embuste

Do falso presidente!

Que troça!

Que farsa deste fulano!

Que engano

Aos distraídos, 

D,outros cantos e lados...!

Sinto um arrepio 

E calafrio

No meu corpo,

Em cada tempo,

De cada discurso

Em cada espaço!


IV 


Afinal,

Existem órgãos importantes

Que regem e regulam

As institucionais

E o comportamento dos cidadãos

No nosso país!

Pisamo-los,

Ignoramo-los

Quando queremos

Pretendemos 

Conquistar os nossos desideratos,

Quando aspiramos

Atingir os pontos

Mais altos!

Oh animal!


V


Abramos

Bem os olhos

E ouvidos

Para conhecermos

Os trilhos

Dos nossos monstros

Em todos os perímetros...!


VI


Dá para pensar

A condução 

E a condição 

Da nossa NAÇÃO,

A NAÇÃO 

De Cabral,

No momento atual!

Um grande pesar!!!


VII


Aquele

Que 

Fia,

Que confia,

Porque tem miopia,

Porque a sua via

De utopia

O faz creditar que ninguém o traía...!


VIII


Alienação 

Por(para) outra nação, 

Por(para) outro país,

Jamais!

JAMAIS!

O nosso destino

Não estará,

Jamais

Num outro senhorio,

Piorio!

O inquilino,

Será 

Sempre a nossa terra!

Será 

Sempre o nosso país,

O dono 

Do nosso destino!

Não aceitaremos, jamais

Um tirano!


Continua


Br(quinta-feira, 02h53 minutis), 12/03/2020.


                                              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário