domingo, 27 de março de 2022

 A recordar,

Quando não consigo

Ou posso

Dar:


A TURBULÊNCIA 

DA NOSSA EXISTÊNCIA,

EIS A PANDEMIA,

QUE PRIVA A NOSSA  ACALMIA...


I


A nossa oração,

Quase que uma obrigação,

Em cada aurora,

Em cada hora,

Em cada momento,

Em cada minuto

Ou em cada segundo 

Deste mundo, 

Em cada dia

Tem a ver com a pandemia:

"

Livrai-nos,

Senhor,

Dessa praga,

Que propaga

E dizima

Cada alma

Inocente 

Em toda a parte ".


II


Caminhar,

É o sonhar

Que o dia

De amanhã, 

Tem de ser sonho

Em cada ninho, 

Algo que venha,

Que nos afasta da melancolia,

E que a família, 

Se livre dessa pandemia 

Que atrofia 

O destino 

Do próprio humano, 

No seu ganho...   


III


Não achem 

Que estou a brincar

Com coisas sérias.

Só quero 

Que não se desanimem

E fechem 

A vossa esperança,

Mesmo com esta desgraça,

Acreditem

No futuro 

Que traga coisas 

Maravilhosas...                      


(POR DESENVOLVER)


                                28-03-2020

                                                    NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário