A recordar,
Quando não consigo
Ou posso
Dar:
A TURBULÊNCIA
DA NOSSA EXISTÊNCIA,
EIS A PANDEMIA,
QUE PRIVA A NOSSA ACALMIA...
I
A nossa oração,
Quase que uma obrigação,
Em cada aurora,
Em cada hora,
Em cada momento,
Em cada minuto
Ou em cada segundo
Deste mundo,
Em cada dia
Tem a ver com a pandemia:
"
Livrai-nos,
Senhor,
Dessa praga,
Que propaga
E dizima
Cada alma
Inocente
Em toda a parte ".
II
Caminhar,
É o sonhar
Que o dia
De amanhã,
Tem de ser sonho
Em cada ninho,
Algo que venha,
Que nos afasta da melancolia,
E que a família,
Se livre dessa pandemia
Que atrofia
O destino
Do próprio humano,
No seu ganho...
III
Não achem
Que estou a brincar
Com coisas sérias.
Só quero
Que não se desanimem
E fechem
A vossa esperança,
Mesmo com esta desgraça,
Acreditem
No futuro
Que traga coisas
Maravilhosas...
(POR DESENVOLVER)
28-03-2020
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário