Recordar
É dar:
BISSILON(BISLON)
KU POLON
DI NHA TERRA
TCHORA !
I
O protesto,
O grito
Bem alto
Contra os malfeitores
Das árvores,
Àqueles
Que devastam o nosso "mato",
'Roubando"
Às nossas populações,
Comprometendo
Às futuras gerações
Da nossa terra,
Aquela terra
De "sabura"!
II
Ainda bem que continua haver
Àqueles que não se calam,
Àqueles que não se resignam,
Sobretudo os cantores,
E denunciam
Os infratores,
Os predadores
Sem escrúpulo
No nosso solo.
III
Neste dia
De Páscoa,
O dia
Em que se perdoa
Àquele(a) que nos deu uma mágoa
Envio uma mensagem
De homenagem
A estes homens(mulheres) de coragem,
A estes heróis(heroínas)
De hoje,
Que não são dois,
Mas muitos;
São artistas,
São poetas
Que não usam armas
Para fazer
Verter
As lágrimas
Do nosso povo
Porque o seu objetivo
É outro:
O SEU FUTURO
PRÓSPERO!
POVOA DE SANTO ADRIÃO (DOMINGO, 13H 27 MINUTOS), 27 DE MARÇO DE 2016.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário