terça-feira, 1 de março de 2022

 REFLETIR

O PORVIR,

É SENTIR

O QUE OS OUTROS

(ME, NOS)

 ESTÃO A PEDIR !


I


Exonerar

A nossa consciência

Ainda na nossa vivência,

É penhorar

A nossa preponderância

Humana

Sem pena!


II


Regredir,

É negar 

O porvir;

É ficar

No mesmo sítio

Como fastio

Do peso

Do nosso

Passo;

É não progredir,

Recusar

O progresso;

É voltar

Ao anterior,

O que não igual

Ao atual

E é pior!


III


Tudo

O que nos circunscreve,

Tudo 

O que nos envolve,

Serve

Como a chave

Para um outro

Mundo,

Para um centro

Convidativo,

Mais atrativo

E apelativo!


IV


A quebra,

A sobra,

Pode ser um excedente,

Bem como uma regressão

Evidente

No nosso exercício,

No nosso ofício,

Na nossa profissão

Ou missão.


V


Andar

Na senda

Correta,

Caminhar

Na pista

Certa,

Nos dá um certo

Alívio

No convívio,

Até nos pode conduzir

E induzir

A um anseio

Maior

E melhor...,

A um lugar 

No pódio...!

Um momento

Ainda mais propício...!


(Continua)


Brandoa (sábado, 05h45 minutos), 02 de março de 2019.


      KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário